Sem Hamilton, Mercedes tinha em Pérez plano B para lugar de Schumacher, diz revista

As boas apresentações na temporada de 2012 deixaram Sergio Pérez bem cotado no mercado da F1. Muito especulado para defender a Ferrari e contratado pela McLaren, o mexicano também esteve nos planos da Mercedes

De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Sergio Pérez seria procurado pela Mercedes caso a negociação com Lewis Hamilton não avançasse. Ou seja, manter Michael Schumacher era a terceira opção dos alemães para a temporada de 2013.

O jornalista Michael Schmidt, autor da matéria, usou da retórica para comentar as decisões tomadas pela Mercedes. “Por que jogar pôquer até outubro se a melhor hora para estender o contrato já havia passado?”, questionou. “Se ele tivesse assinado depois da classificação em Monte Carlo, Hamilton nunca seria cogitado”, cravou. O contrato de Schumacher previa uma opção de decisão unilateral do piloto, válida até o início do verão europeu.

Sergio Pérez tornou-se um dos pilotos mais cobiçados do grid da F1 (Foto: Sauber)

Ainda segundo a publicação, a chegada de Hamilton contribuiu para convencer os dirigentes da montadora a aderir ao novo Pacto de Concórdia da F1, que os executivos germâncos assinaram apenas na última sexta-feira.

Schmidt afirmou que a tarefa de convencer os chefões da Mercedes, cumprida por Ross Brawn, Norbert Haug e Niki Lauda, se tornou mais fácil quando os nomes de Hamilton ou Pérez foram colocados em discussão. O nome do consagrado heptacampeão mundial, porém, não atraiu tanto como outrora.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.