Sem marca Mission Winnow na estreia na Austrália, Ferrari promete “surpresa” na pintura do carro
Executivo da Ferrari confirmou a ausência da campanha no GP da Austrália e fez tom de mistério sobre pintura. Enquanto isso, o diretor da Philip Morris confirmou o retorno do patrocínio na segunda corrida da temporada
A Ferrari confirmou oficialmente a ausência do patrocínio da Philip Morris de seus carros e uniformes para o GP da Austrália, que acontece no próximo dia 17 e marca a abertura da temporada da Fórmula 1. O acordo da equipe com a fabricante de cigarros estampa a campanha Mission Winnow desde o GP do Japão de 2018.
Em conversa com jornalistas durante o Salão de Genebra, Louis Camilleri, executivo da Ferrari, confirmou que problemas com o departamento de saúde do governo australiano, que veta a propaganda de tabaco, impediram a aparição da campanha nos carros, uniformes e banners do time italiano.
"Houve problemas com o departamento de saúde e a Philip Morris não teve tempo para achar uma solução. Contudo, a Winnow não é uma marca. Não tem nada a ver com tabaco, e sim com a transição de cigarros para os eletrônicos", disse Camilleri."Na Austrália, ainda teremos uma surpresa no carro para os fãs", prometeu o executivo italiano, com mistério sobre a pintura da equipe.
Porém, a suspensão do patrocínio só servirá na corrida de abertura da temporada. Em entrevista ao site RaceFans, Tommaso Di Giovanni, diretor de comunicações internacionais da Philip Morris, confirmou que tudo voltará ao normal no GP do Bahrein, que será a segunda corrida do ano e acontece no próximo dia 31.
O GP da Austrália será realizado no final de semana dos dias 15, 16 e 17 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne.