Sem mesmas atualizações no carro que Alonso, Massa espera F2012 completa em Abu Dhabi

Brasileiro vem pontuando desde o início da metade da temporada, mas confirmou dificuldades no GP da Índia, na última semana. Com a Ferrari optando em colocar as atualizações no carro de Fernando Alonso, ele espera ter o mesmo na etapa desta semana

Após um início de temporada muito ruim, Felipe Massa pontuou em todas as provas desde o GP da Hungria, em julho, e seu desempenho só melhorou na segunda metade da temporada com resultados consistentes. Por isso, a Ferrari optou por renovar o vínculo do brasileiro com a equipe por mais uma temporada e ele vai continuar como companheiro de Fernando Alonso.

Mas ele teve dificuldades durante o GP da Índia, etapa que aconteceu no último final de semana. Sem as atualizações que o espanhol usou em seu carro, Massa ainda teve duas preocupações no trecho final da corrida: economizar combustível e segurar Kimi Räikkönen, que estava no encalço do brasileiro desde as primeiras voltas da etapa.

Massa contou como fez para garantir a sexta colocação no circuito de Buddh (Foto: Ferrari)

“Foi muito difícil poupar combustível com um cara perto de mim o tempo todo. Eu não fiz simulação de corrida na sexta-feira, então não tive muita chance de ter o acerto perfeito para a prova. Mas, de qualquer maneira, não foi fácil economizar combustível e ver que estava perdendo desempenho. Foi bom vem que Kimi não estava com muita velocidade na reta e acho que isso me ajudou a estar na frente”, explicou.

O piloto da Lotus chegou a ultrapassar Massa após seu pit-stop, mas Massa acabou recuperando a posição após uma boa estratégia ao entrar na zona de ativação do DRS. “Eu fui um pouco inteligente naquela hora. Porque saí dos boxes e fiquei à frente dele em uma curva, mas deixei ele passar na curva 3 porque queria usar o DRS”, explicou.

“Ele entendeu isso tarde demais e ainda freou para melhorar sua posição, mas eu fui melhor, usei o DRS e passei novamente. Creio que foi uma ultrapassagem muito boa”, completou.

Focado na próxima etapa do campeonato, em Abu Dhabi, neste final de semana, ele espera ver seu F2012 com mais atualizações para ser mais competitivo na 18ª etapa do ano. “De qualquer maneira, a prova foi boa. Conquistar pontos é sempre importante, agora espero novas atualizações no carro. Não tenho tudo que Fernando tem, mas espero ter tudo pronto para próxima prova”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube