Sem nervosismo, Ricciardo prega pá de cal em polêmica de Mônaco e quer “basicamente arrasar” no Canadá

Daniel Ricciardo passou pelo que foi o momento mais complicado em três anos de Red Bull no último GP de Mônaco, quando teve uma provável vitória extirpada por um erro claro da equipe. Agora, porém, acha que é hora de esquecer e, seguindo o dito popular, sambar na cara das inimigas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Duas semanas depois de ter a vitória impedida no GP de Mônaco por conta de um erro grosseiro do qual a Red Bull tenta se eximir a qualquer custo, Daniel Ricciardo chega a Montreal sem muito o que comemorar. O australiano não se fez de rogado em reclamar dos erros do time nas duas provas que passaram – houve também um erro estratégico na Espanha -, mas tem na cabeça o que precisa fazer: esquecer o Principado para "arrasar".

 
As reclamações acabaram por surtir algum efeito. A Red Bull está mansa com Daniel, que poderia facilmente ter vencido as duas últimas corridas. Segue, no entanto, sem vencer um GP desde o da Hungria em 2014. A equipe elogia e diz que vai chegar o dia. Para tentar bater de frente com a Mercedes também em pistas menos travadas, a expectativa está na nova especificação do motor Renault. Daniel quer manter a intensidade e agressividade que vem mostrando ultimamente. 
 
"Agora eu meio que preciso esquecer Mônaco e voltar ao carro e basicamente arrasar. Terei a mesma intensidade que em Mônaco. Meu plano é manter isso e não deixar ninguém entrar na frente", disse.
Daniel Ricciardo (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull)
Quem também entendeu a força renovada da escuderia da marca dos energéticos foi Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes. Segundo Wolff, apenas uma confluência de questões – sorte atroz entre elas – permitiu que a equipe roubasse a vitória de Monte Carlo de Ricciardo e a Red Bull.
 
"O principal que levamos de Mônaco foi a ameaça real da Red Bull. Precisamos de uma estratégia ousada, grande pilotagem de Lewis e sorte maior ainda com o pit-stop lento de Daniel para que vencêssemos. Não temos espaço para respirar neste campeonato", falou.
 
Já para a Ferrari, após parecer cada vez mais atrás da Red Bull na ordem do grid, resta algumas desculpas na manga. Segundo Kimi Räikkönen, a primeira parte do calendário desfavorece os vermelhos. Na segunda, diz ele, será diferente.
 
"Algumas corridas que nós temos certeza que vão se encaixar melhor com a gente foram mudadas do início para o final da temporada, enquanto as corridas que sabíamos que seriam complicadas foram passadas para a frente. Só de olhar os resultados não dá para contar toda a história", encerrou.
 
A F1 fica na baila nas duas próximas semanas. Neste domingo, 12 de junho e Dia dos Namorados, no Canadá, enquanto no dia 19 de junho é a estreia do GP da Europa em Baku, capital do Azerbaijão. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.