Sem parceiro-máster desde 2013, McLaren afirma que está “mais difícil que nunca” conseguir patrocínio

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, está fechando acordos de patrocínios desde que chegou para o cargo. O que não quer dizer que esteja sendo fácil. Segundo ele, nunca foi tão complicado, até por causa das loucuras que estão acontecendo pelo mundo

Desde que chegou à McLaren como diretor-executivo, pouco mais de dois anos atrás, Zak Brown trabalha com um plano de cinco anos para colocar a equipe inglesa de volta nos primeiros lugares do grid da F1. Grande parte desse plano depende da questão financeira, claro, mas há um problema: segundo ele, nunca foi tão difícil fechar acordos de patrocínios. 
 
A McLaren não tem uma patrocinadora-máster desde que parceira de longa data Vodafone resolveu deixar a categoria, ainda no fim da temporada 2013. Durante esse tempo, a McLaren fechou acordos menores, que ocupam partes do carro e rendem menos dinheiro. No fim 2018, Brown até chegou a falar de uma negociação com a gigante das bebidas, a Coca-Cola, mas não há qualquer anúncio de resultado.
 
"Está mais difícil do que nunca. Companhias estão um pouco nervosas em investir a longo prazo, porque não estão certas do que significam as coisas que acontecem aqui. Deixa tudo mais lento e em padrão de espera", afirmou.
Lando Norris (Foto: Pirelli)

Mesmo com a dificuldade, Brown destaca que fechou alguns acordos no ano passado e que tem outros certos para esse ano, embora ainda não estejam anunciados. De certa forma, consegue superar o mundo louco do qual fala.

 
"Tivemos sorte em trazer cinco novos patrocinadores para a McLaren na temporada passada e vamos anunciar ao menos mais dois que estão acordados nesse mês. Estamos fazendo bom progresso. Certamente não nos parou, mas atrasou. Algumas das loucuras que estão acontecendo pelo mundo não ajudam", encerrou.
 
A pré-temporada da F1 começa em fevereiro, na Espanha. A McLaren vai para a temporada 2019 com Carlos Sainz Jr. e Lando Norris como dupla de pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.