Sem ‘plano B’ para lesionado Wehrlein, Sauber considera contratar Giovinazzi como terceiro piloto, diz site

Ainda não é certo que Pascal Wehrlein, com lesão no pescoço, vai estar em condições de participar do início da pré-temporada da F1. Assim, a Sauber conversa com a Ferrari para acertar um contrato com Antonio Giovinazzi, vice-campeão da GP2

 

O forte acidente de Pascal Wehrlein na Corrida dos Campeões e a consequente lesão no pescoço serviram como choque de realidade para a Sauber. A equipe suíça, hoje sem nenhum piloto reserva, se vê sem cartas na manga caso o alemão fique afastado dos testes de pré-temporada da F1, com início marcado para 27 de fevereiro. Assim, de acordo com o site ‘Motorsport.com’, cresce o interesse em Antonio Giovinazzi, possível terceiro piloto da esquadra de Hinwil.
 
A negociação com Giovinazzi é facilitada pelo fato de se tratar de um piloto da academia da Ferrari, parceira histórica da Sauber. O italiano já até testou um carro da equipe de Maranello em teste particular. Em contrapartida, existe o problema de que os italianos querem contar com Antonio nos testes de jovens pilotos da F1.
 
Giovinazzi é um jovem piloto que empolgou bastante nos últimos anos. Campeão da F3 Europeia em 2015, o italiano partiu para a GP2 com a poderosa Prema. E a transição foi quase perfeita: logo na primeira temporada, Antonio foi vice-campeão, sendo derrotado por pouco por Pierre Gasly. Mesmo sem a taça, o resultado foi bom o suficiente para entrar no radar das equipes de F1.
Giovinazzi pode ser uma solução para a Sauber (Foto: Reprodução/Twitter)
Caso Giovinazzi não seja liberado pela Ferrari, a Sauber deve recorrer a outro nome de Maranello. Charles Leclerc, campeão da GP3 em 2016, também tem vínculo com a Ferrari – mas nenhum plano de testes na F1, o que facilita bastante uma negociação com os suíços.
 
Esta não seria a primeira vez em que a Sauber recorre a um jovem piloto da Ferrari. O caso mais recente disso foi em 2015: na ocasião, Raffaele Marciello disputou treinos livres com o carro azul.
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.