Sem poder fugir do calor, Vettel afirma que vencer na Malásia é muito gratificante: “É um desafio”

Sebastian Vettel afirmou que uma vitória na Malásia é muito gratificante para os pilotos, já que é uma corrida difícil por conta do traçado de Sepang e do calor da região

 

Depois do terceiro lugar no GP da Austrália, realizado no último domingo (17), Sebastian Vettel agora se prepara para a etapa da Malásia, que acontece neste fim de semana. Na visão do tricampeão, o forte calor malaio deve ser um dos principais desafios do fim de semana, mas o rubro-taurino evita se preocupar com a temperatura, já que sabe que “não pode fugir do calor”.
Vettel destacou que circuito de Sepang é bastante desafiador (Foto: Red Bull/ Mark Thompson/ Getty Images)
“É uma pista interessante”, comentou. “Depois do primeiro setor, as curvas 5, 6, 7 e 8 são muito rápidas e divertidas. As curvas 11 e 14 são similares, é difícil encontrar o limite nelas em cada volta, especialmente conforme os pneus se desgastam”, explicou.
 
O companheiro de Mark Webber avaliou que é muito gratificante vencer no circuito de Sepang, já que o triunfo mostra que o piloto se preparou bem durante a temporada.
 
“É um circuito muito gratificante para um piloto vencer, já que é um desafio muito grande com o calor e as curvas de alta velocidade”, falou. “É recompensador, já que mostra que você se preparou bem ao longo do inverno, então acho que minhas memórias favoritas são as vitórias de 2010 e 2011”, comentou.
 
Questionado sobre qual sua dica para lidar com o calor, Vettel defendeu: “Não se estresse, porque você não pode fugir do calor”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.