Sem poder fugir do calor, Vettel afirma que vencer na Malásia é muito gratificante: “É um desafio”

Sebastian Vettel afirmou que uma vitória na Malásia é muito gratificante para os pilotos, já que é uma corrida difícil por conta do traçado de Sepang e do calor da região

 

Depois do terceiro lugar no GP da Austrália, realizado no último domingo (17), Sebastian Vettel agora se prepara para a etapa da Malásia, que acontece neste fim de semana. Na visão do tricampeão, o forte calor malaio deve ser um dos principais desafios do fim de semana, mas o rubro-taurino evita se preocupar com a temperatura, já que sabe que “não pode fugir do calor”.
Vettel destacou que circuito de Sepang é bastante desafiador (Foto: Red Bull/ Mark Thompson/ Getty Images)
“É uma pista interessante”, comentou. “Depois do primeiro setor, as curvas 5, 6, 7 e 8 são muito rápidas e divertidas. As curvas 11 e 14 são similares, é difícil encontrar o limite nelas em cada volta, especialmente conforme os pneus se desgastam”, explicou.
 
O companheiro de Mark Webber avaliou que é muito gratificante vencer no circuito de Sepang, já que o triunfo mostra que o piloto se preparou bem durante a temporada.
 
“É um circuito muito gratificante para um piloto vencer, já que é um desafio muito grande com o calor e as curvas de alta velocidade”, falou. “É recompensador, já que mostra que você se preparou bem ao longo do inverno, então acho que minhas memórias favoritas são as vitórias de 2010 e 2011”, comentou.
 
Questionado sobre qual sua dica para lidar com o calor, Vettel defendeu: “Não se estresse, porque você não pode fugir do calor”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube