Sem pontos, Vettel reclama de pneus e diz que teve “tarde complicada” em Barcelona

Sebastian Vettel foi 13° no GP da Espanha e segue sem pontos pela Aston Martin. O alemão sentiu que o desgaste acentuado de pneus impediu luta real pelo top-10 em Barcelona

Max Verstappen recebeu uma surpresa da Red Bull antes do GP da Espanha, o 100º dele na equipe (Vídeo: Red Bull)

Sebastian Vettel foi um mero coadjuvante no GP da Espanha deste domingo (9). O alemão largou fora do top-10 e por lá permaneceu na maior parte das 66 voltas em Barcelona, terminando em 13°. É um novo capítulo do começo de passagem turbulento pela Aston Martin, muito por dificuldades com desgaste de pneus.

“Foi uma tarde complicada”, resumiu Vettel. “Mesmo fazendo duas paradas, eu estava sem pneus no fim. A segunda parada veio cedo e me deixou atrás do Kimi [Räikkönen], o que prejudicou bastante meus pneus. Ficou difícil lutar por pontos desse jeito”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mais uma vez, Vettel ficou fora do top-10 (Foto: Aston Martin)

Vettel, entretanto, não quer apontar culpados em Barcelona. O alemão prefere focar na melhor compreensão do AMR21 e na eficiência das atualizações.

“É sempre fácil falar depois o que poderia ser feito de diferente, mas estava difícil lutar com os carros ao meu redor nas voltas finais, quando eles tinham vantagem nos pneus. Vamos trabalhar pesado e sabemos que a temporada ainda é longa. As novas peças nos ajudaram aqui, e precisamos de novos passos adiante a cada fim de semana”, ponderou.

Além de Vettel em 13°, a Aston Martin também teve Lance Stroll em 11°. Zerada, a equipe britânica empaca nos 5 pontos e segue em sétimo no Mundial de Construtores. A situação é ainda mais dramática para o tetracampeão, ainda sem um único ponto em 2021 e em 16° no Mundial de Pilotos.

A próxima etapa, com uma nova chance de redenção para Vettel é o GP de Mônaco. A corrida acontece dentro de duas semanas, em 23 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar