Sem pontuar desde acerto com McLaren, Pérez promete dar tudo de si “até a última volta” pela Sauber

O mexicano voltou a negar que a queda de seu desempenho tenha algo com o seu acerto com a equipe inglesa para a última temporada. Ele confessou temer que as especulações mexam com o desempenho de sua equipe na Sauber na reta final do campeonato

Anunciado pela McLaren como substituto de Lewis Hamilton na McLaren, Sergio Pérez não soma pontos desde o décimo lugar na etapa de Cingapura, coincidentemente é o período que veio logo depois do acerto com a equipe inglesa. Mas isso não abalou o mexicano e ele garante que o vínculo não mexeu com sua maneira de pilotar.

“Acho que é muito normal que olhem para você [agora que é piloto da McLaren]. Quando você consegue algo bom e você faz algo ruim depois, é normal que relacionem tudo e contem histórias. É claro que é só uma coincidência. As pessoas que sabem o que está acontecendo são as que me preocupam no momento”, explicou o jovem piloto.

Sergio Pérez diz que está focado na Sauber até o final da temporada (Foto: Sauber F1/Facebook)

“Estou totalmente focado. Se os resultados não vêm, há uma razão para isso. É normal que as pessoas queiram inventar histórias que não estou indo bem por causa no negócio [fechado] com a McLaren. Isso não é verdade e não está certo”, continuou.

Ele diz que todas as notícias sobre seu desempenho não o abalam, mas confirma temer que isso possa abalar sua relação com seus engenheiros na Sauber e com seus fãs, que podem acreditar nas especulações sobre a queda de seu desempenho nas últimas provas da temporada.

“Isso não me incomoda em nada [pessoalmente], mas me incomoda um pouco por causa da minha equipe. Minha equipe, meus engenheiros e meus mecânicos estão trabalhando tão duro e, quando leem estas coisas, talvez fiquem um pouco frustrados”, falou. “No final de tudo, sei que estou dando meu máximo para marcar pontos para minha equipe e vou continuar fazendo isso até minha última volta pela Sauber”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.