Sem pontuar, Webber afirma que segundo safety-car prejudicou estratégia no GP de Cingapura

Mark Webber disse que a corrida em Marina Bay se complicou a partir do momento em que foi obrigado a tomar conta dos pneus, além de brigar para avançar posições depois da entrada do segundo carro de segurança

Pelo segundo final de semana consecutivo, Mark Webber não somou pontos. Neste domingo (23), o piloto da Red Bull até terminou a corrida na décima colocação, mas acabou punido pela direção de prova por ter ultrapassado Kamui Kobayashi por fora da pista. Apesar disso, o australiano se mostrou satisfeito com o desempenho rubro-taurino e explicou que a entrada do carro de segurança atrapalhou sua tática.

“Eu não tive um ritmo tão ruim. A estratégia estava dando certo, mas o segundo safety-car realmente nos prejudicou e nos colocou no final do pelotão. Por lá, brigar por posições e conseguir cuidar dos pneus é uma bagunça. Foi uma pena”, declarou.

Mark Webber se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull em Cingapura (Foto: Red Bull/Getty Images)

Apesar da má-fase nas últimas etapas, o australiano se mostrou otimista em conseguir a dar a volta por cima já a partir da próxima corrida. “Sebastian conquistou alguns pontos importantes para a equipe, então está tudo bem. Agora estou ansioso para as próximas corridas. Eu gosto de Suzuka, então não vejo a hora de competir por lá”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube