Sem pontuar, Webber afirma que segundo safety-car prejudicou estratégia no GP de Cingapura

Mark Webber disse que a corrida em Marina Bay se complicou a partir do momento em que foi obrigado a tomar conta dos pneus, além de brigar para avançar posições depois da entrada do segundo carro de segurança

Pelo segundo final de semana consecutivo, Mark Webber não somou pontos. Neste domingo (23), o piloto da Red Bull até terminou a corrida na décima colocação, mas acabou punido pela direção de prova por ter ultrapassado Kamui Kobayashi por fora da pista. Apesar disso, o australiano se mostrou satisfeito com o desempenho rubro-taurino e explicou que a entrada do carro de segurança atrapalhou sua tática.

“Eu não tive um ritmo tão ruim. A estratégia estava dando certo, mas o segundo safety-car realmente nos prejudicou e nos colocou no final do pelotão. Por lá, brigar por posições e conseguir cuidar dos pneus é uma bagunça. Foi uma pena”, declarou.

Mark Webber se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull em Cingapura (Foto: Red Bull/Getty Images)

Apesar da má-fase nas últimas etapas, o australiano se mostrou otimista em conseguir a dar a volta por cima já a partir da próxima corrida. “Sebastian conquistou alguns pontos importantes para a equipe, então está tudo bem. Agora estou ansioso para as próximas corridas. Eu gosto de Suzuka, então não vejo a hora de competir por lá”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.