Sem preocupação com resultados, chefe da Caterham afirma que meta pelo meio do grid é de longo prazo

Sofrendo neste início de temporada, a equipe está atrás da Marussia no Campeonato de Construtores, mas isso, segundo Cyril Abiteboul, não vai alterar os planos da Caterham para este e o próximo ano

A Caterham finalizou a última temporada na décima colocação, mas começou o novo ano mudando a dupla de pilotos, agora formada por Charles Pic e Giedo van der Garde. Apesar dos problemas do início do ano, o chefe da equipe Cyril Abiteboul afirmou que o planejamento está seguindo o curso correto e acredita que o time anglo-malaio vai retomar sua posição habitual no Campeonato de Construtores, atualmente ocupada pela Marussia.

“Com a estratégia que estamos usando para 2013 e em preparação para 2014, sabíamos que as primeiras corridas seriam difíceis. Mas nós não vamos desviar do plano”, disse o diretor ao site ‘Crash.net’.

Cyril Abiteboul espera ver a Caterham melhorando no decorrer do campeonato  (Foto: Caterham)

“Mesmo correndo com um carro híbrido nas primeiras três corridas, ainda estamos perto de onde queremos estar, e as atualizações que estão vindo compensará tudo isso. Temos uma meta de longo prazo, que está construída em termos da equipe e que é realista, e que nos vai colocar no meio do grid no futuro”, explicou.

A equipe malaia conseguiu terminar as duas corridas da temporada com seus dois carros, o que foi motivo de elogios por parte de Abiteboul. “Ter dois carros terminando as duas primeiras corridas, incluindo nosso GP em casa [na Malásia], foi uma recompensa justa para os esforços de toda equipe, considerando onde estamos em termos de desempenho neste início de campeonato”, afirmou.

“Os dois pilotos tiveram largadas muito boas e eles foram muito bem na primeira parte da corrida [em Sepang]. Charles não teve culpa do que aconteceu em sua primeira parada, e isso foi uma pena porque ele teria chance de lutar com [Jules] Bianchi. Mas a equipe reagiu bem. Estou orgulhoso dos esforços de todos na Malásia e em Melbourne”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube