Sem presença dos atuais pilotos da F1, Watkins é homenageado em memorial em Londres

Embora nenhum dos atuais pilotos da F1 esteve presente, cerca de 200 pessoas homenagearam Sid Watkins, que ocupou o cargo de delegado-médico da categoria por 26 anos e morreu no fim de 2012

Morto em setembro após uma longa batalha contra um câncer, Sid Watkins foi homenageado nesta sexta-feira (18), em um memorial realizado em Londres. A cerimônia aconteceu às 11h30 da manhã no horário local e contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre médicos e personalidades ligadas à F1.

Todos destacaram o trabalho feito por Watkins ao longo dos 26 anos em que foi responsável pelo atendimento médico da principal categoria do automobilismo mundial, além dos seus esforços para aumentar a segurança tanto nas pistas quanto nas estradas.

Sid Watkins foi grande responsável por mudanças significativas na segurança da F1 (Foto: Divulgação)

Entre os presentes, estavam nomes como o presidente da FIA, Jean Todt, ex-pilotos, como Damon Hill, Jackie Stewart e Jody Scheckter, além de Martin Brundle, Ron Dennis, Patrick Head e Herbie Blash. Dois emissários do GP do Bahrein também foram de Sakhir à Inglaterra justamente para a cerimônia.

Nenhum piloto do atual grid da F1 esteve presente no memorial, sendo que uma das causas da ausência foi uma forte nevasca na Inglaterra nos últimos dias, inviabilizando viagens de longas distâncias.

Entre os colegas de profissão de Watkins, os médicos Peter Hamlyn e Sandy Saunders também prestaram homenagens. O primeiro foi aluno do antigo delegado-médico da F1 em Londres, enquanto o segundo foi colega do médico em Liverpool, com quem desenvolveu uma longa amizade. “Os feitos de Sid jamais serão igualados pelos seus sucessores”, disseram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.