Sem pressa para anunciar futuro, Alonso descarta ano sabático em 2015 e avisa: “Quando for a hora, vocês vão saber”

Alvo de inúmeras especulações sobre seu futuro profissional, Fernando Alonso avaliou que “não há um grande risco” de ficar sem vaga no grid de 2015 da F1. Asturiano afirmou que não tem pressa em anunciar seu próximo passo

Fernando Alonso descartou tirar um ano sabático em 2015. Com o anúncio de sua saída da Ferrari considerado iminente, o asturiano não tem muitas opções no grid para a próxima temporada.
 
Alonso tem a Mercedes como destino preferido, mas o time descartou contratar o bicampeão aos menos até 2016. Nesse cenário, Fernando teria como opção a McLaren, que no próximo ano terá seus motores fornecidos pela Honda, ou ficar um ano afastado do esporte.
Fernando Alonso afirmou que sua decisão foi tomada pensando na Ferrari (Foto: Getty Images)
Assim, o piloto quer manter suas opções abertas para 2016, mas a McLaren quer um contrato mais longo com o piloto. Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se havia o risco de ficar sem vaga para o próximo ano, Alonso respondeu: “Provavelmente, não um grande risco”.
 
“Eu não estou com pressa. Como eu disse em Suzuka, entendo a curiosidade e entendo os fãs, e as notícias sobre o futuro, mas não se preocupe”, falou. “Apenas relaxe, aproveite, e quando for hora, vocês vão saber”, continuou.
 
“Como eu disse em Suzuka, fiz minha cabeça há dois ou três meses, e você vai entender que é bem óbvio o que eu vou fazer”, comentou. “Vou fazer o melhor para o meu futuro, o melhor para o futuro da Ferrari também, pois esta foi a minha prioridade por muitos anos”, ressaltou.
 
“Então a minha decisão dentro e fora da pista foi para ajudar este time fantástico, e ainda estou feliz com as coisas que temos”, sublinhou.
 
Com Kimi Räikkönen com mais um ano em seu contrato com a marca de Maranello, a expectativa é que Sebastian Vettel chegue para assumir a vaga de Alonso, mas o piloto não confirma sua saída.
 
Questionado se assinou um acordo com a Ferrari para deixar o time ao fim de 2014, Alonso respondeu: “Bom, eu não disse isso e a Ferrari não disse isso, então é apenas mais um rumor”, concluiu.
De acordo com o jornalista Américo Teixeira Jr., do ‘Diário Motorsport’, Alonso vai ser da McLaren no próximo ano. Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda disse na última quarta-feira que o contrato do espanhol com o time inglês foi assinado na semana passada.
 

icon_opinião AÇÃO E TRAIÇÃO
O modo como atua nos bastidores ajuda a explicar por que Alonso não transforma talento em taças

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.