Sem previsão de chuva, sábado em Budapeste começa com calor e céu azul antes de treino classificatório da F1

A temperatura ambiente na região do circuito de Hungaroring deve chegar aos 28ºC na tarde deste sábado, com sensação térmica semelhante. Pela manhã, acontece o terceiro treino livre do fim de semana, com os pilotos voltando à pista horas mais tarde para a definição do grid de largada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Palco da 11ª e derradeira etapa antes das férias de verão no Mundial de F1, o GP da Hungria tem um dia decisivo neste sábado (29), quando vai ser definido o grid de largada da prova em Hungaroring. Definição que vai acontecer com muito calor e céu azul, como é típico da região de Budapeste nesta época do ano. Não há previsão de chuva nos arredores do circuito magiar, que pode chegar a ter temperatura ambiente na casa dos 28ºC, informa o site especializado ‘Accuweather’.

 
Neste momento, com pouco mais de uma hora do início das atividades de pista para o terceiro treino livre, a temperatura ambiente é de 22ºC, podendo chegar aos 28ºC horas depois, conforme a meteorologia. A sensação térmica na região deve seguir temperatura semelhante, não ultrapassando 30ºC, mas ainda assim indicando um cenário de muito calor.
Céu azul nesta manhã de sábado em Hungaroring (Foto: Sauber/Twitter)
A velocidade dos ventos vai ser novamente bastante relevante neste sábado, com a máxima de 18 km/h soprando na direção Noroeste diante de um clima seco, já que a umidade relativa do ar em Budapeste não deve sequer alcançar os 50% durante a tarde.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Logo mais, às 6h (horário de Brasília), acontece a disputa do terceiro treino livre do fim de semana em Hungaroring. Às 9h, está prevista a realização do treino classificatório, fundamental em razão das características de um circuito que sempre ofereceu dificuldades para ultrapassar. Uma boa posição de largada é crucial para um bom resultado no domingo.

 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.