Sem prometer título, Vettel ignora atraso de 59 pontos para Hamilton e garante que vai lutar enquanto tiver chances matemáticas

59 pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação do Mundial de Pilotos da F1, Sebastian Vettel afirmou que não pode prometer o título de 2015, mas garantiu que não vai entregar os pontos enquanto tiver chances matemáticas

59 pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação do Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel ainda não entregou os pontos. Restando cinco etapas para o fim da temporada 2015, o alemão afirmou que não pode prometer o título, mas garantiu que não vai desistir até que não tenha mais chances matemáticas de vencer.
 
Em seu primeiro ano na Ferrari, Vettel já soma três triunfos e, após uma vitória dominante em Cingapura, tem apenas 11 pontos de atraso para Nico Rosberg, segundo colocado na classificação do Mundial.
Sebastian Vettel garantiu que vai lutar pelo título até não ter mais chances matemáticas (Foto: AP)
 “Nós não podemos fazer nenhuma promessa [de título]”, disse Vettel. “Acho que a promessa que podemos fazer para nós mesmos e para os tifosi que estão nos apoiando é que nós vamos tentar tudo que pudermos pois, se tivermos uma nova chance a cada domingo, temos de ter certeza de que estamos na melhor posição para sexta, sábado e para a corrida”, ponderou.
 
“Aí veremos o que podemos fazer. Claramente, não somos os favoritos se olharmos para o campeonato, mas vamos ver”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube