Sem respostas para queda da Mercedes, Hamilton mostra pessimismo para corrida: “Vai ser muito difícil bater a Ferrari”

Com exceção do Q2, Lewis Hamilton foi quase irreconhecível neste sábado (14) de treino classificatório da F1 em Xangai. O cinco vezes vencedor do GP da China ficou atrás até mesmo de Valtteri Bottas e vai largar em quarto neste domingo. Questionado sobre a enorme diferença de 0s5 que separou a Mercedes da Ferrari, o tetracampeão se mostrou resignado: “Não tenho a resposta para isso”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A segunda vitória consecutiva de Sebastian Vettel, obtida no último domingo no GP do Bahrein, deixou Lewis Hamilton em estado de alerta. A ponto de fazê-lo dizer que não se permitiria mais “perder pontos para Seb”. Veio o fim de semana do GP da China e, com ele, a esperança de fazer valer o retrospecto de cinco vitórias em Xangai. Mas o sábado (14) de classificação mostrou uma Ferrari muito superior com os pneus ultramacios no asfalto frio de Xangai — estimado em 15ºC. Vettel foi pole-position com sobras, com a Ferrari dominando a primeira fila. E Hamilton ficou atrás até de Valtteri Bottas para largar em quarto.

 
A queda de rendimento da Mercedes e a diferença de 0s580 que o separou do tempo do pole é algo que o tetracampeão ainda não tem palavras para explicar. “O carro parecia ok, mas não tenho a resposta para isso”.
 
Passado o baque por ver como a Ferrari dominou o sábado, Hamilton começa a pensar no domingo. E embora entenda que o traçado chinês ofereça boas condições de ultrapassagem, o britânico é pessimista sobre o potencial da Mercedes na briga contra a rival de Maranello durante a corrida.
Lewis Hamilton não tem ideia do que causou a queda de rendimento da Mercedes em Xangai (Foto: Reprodução/Twitter Sky Sports)
“Acho que [Xangai] está entre as três pistas mais fáceis de ultrapassar. As Ferrari são muito rápidas na reta, então vai ser interessante”, comentou Lewis em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Vai ser muito mais quente amanhã, então vai ser um desafio para ver se podemos nos manter [na briga] com eles”.
 
“Acho que vai ser muito difícil bater a Ferrari. No momento, não podemos acompanhar o ritmo deles”, ponderou Hamilton à Movistar F1. O tetracampeão se mostrou bem pés no chão e evitou qualquer tipo de expectativa sobre uma virada da Mercedes. Lewis acredita numa dinâmica de prova mais parecida com a do último GP do Bahrein.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não sei se podemos desafiá-los. Estivemos 0s5 atrás hoje. Fomos mais rápidos na última corrida, mas eles conseguiram se segurar e, provavelmente, vão fazer o mesmo amanhã”, finalizou.

 
A largada do GP da China acontece neste domingo às 3h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana da terceira etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.