Sem ressentimentos, Magnussen elogia Vandoorne e diz que ‘algoz indireto’ na McLaren é “bom o bastante” para F1

As carreiras de Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne estão certamente interligadas. Perguntado logo após a confirmação de que o jovem belga substituirá um lesionado Fernando Alonso no Bahrein, Magnussen saiu logo elogiando e destacando qualidade em Vandoorne

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não é exatamente da forma como ele esperava, mas Stoffel Vandoorne finalmente terá sua primeira chance de alinhar no grid como um piloto da F1. Com a participação de Fernando Alonso no GP do Bahrein vetada pelo departamento médico da FIA, o reserva da McLaren terá a chance de correr seu primeiro GP na Mundial.
 
Campeão da GP2 com extrema vantagem para os rivais em 2015, Vandoorne se tornou o piloto em ascensão mais observado no mundo. A McLaren deixou Kevin Magnussen ir embora por conta dele, bem como a Renault queria o belga, não o dinamarquês, como substituto de Pastor Maldonado. Com o bloqueio de Woking, ficou com Magnussen.
 
É justo dizer, então, que as carreiras de Magnussen e Vandoorne estão, ao menos até certo ponto, atreladas. Mas Magnussen não mostra animosidade e julga o novato como pronto para o desafio de correr com os adultos na F1.
Chegou a hora de Vandoorne (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Ele é bom o bastante para estar na F1, então vai ter uma boa corrida, tenho certeza. Sei que merece estar aqui; estou feliz em vâ-lo receber uma chance", falou em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
"É uma grande oportunidade na F1. Realmente grande. Pouca gente tem uma chance assim, espero que ele aproveite", seguiu Kevin.
 
Com uma costela fraturada após o acidente brutal – com força de 46G – em que se envolveu na Austrália, Alonso fica na garagem em Sakhir e espera voltar para o GP da China.
 
O GP barenita acontece neste final de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 

VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.