“Sem ritmo” em Suzuka, Alonso mostra desânimo com forma da McLaren e prevê fim de ano difícil

Fernando Alonso foi novamente eliminado no Q1. Em Suzuka, o bicampeão do mundo vai largar na nada honrosa 18ª posição no grid de largada. Sua única esperança em viver um domingo mais positivo está na chuva. De resto, o clima é de pessimismo nesta reta final da temporada

Ainda que diga que continua amando a F1 e tem todo seu apreço pela categoria, Fernando Alonso parece contar os dias para encerrar seu ciclo no Mundial. Sem chance de lutar por qualquer resultado positivo no fim de semana em Suzuka até o momento, o bicampeão do mundo amargou mais uma eliminação no Q1 e vai largar apenas em 18º e penúltimo lugar. Um sábado (6) frustrante para quem tem a carreira que tem Fernando Alonso.
 
Enquanto a McLaren lamentava a eliminação com Alonso, 18º, e Stoffel Vandoorne, que vai abrir a última fila, a Honda festejava um grande dia em casa. Brendon Hartley levou a Toro Rosso, empurrada pela especificação 3 do motor japonês, à sexta posição do grid, enquanto Pierre Gasly vai largar logo atrás.
 
Ao fim da sessão em Suzuka, Alonso teve forças apenas para lamentar e prever uma reta final de temporada e de carreira na F1 tão difícil como o fim de semana.
Fernando Alonso amargou outra performance frustrante com a McLaren na temporada (Foto: McLaren)

“A pista está boa. A única coisa é o vento, que é mais forte de frente para as retas, e isso não ajuda, uma vez que a pista é rápida. Parece que não temos ritmo neste fim de semana”, lastimou o bicampeão do mundo, durante entrevista à emissora espanhola Movistar F1, naturalmente frustrado com a forma apresentada pela McLaren nas últimas provas.

 
“As corridas sempre estão mudando. Para amanhã, não temos risco de chuva, de modo que vai ser uma corrida difícil com sol. E não vai ser difícil só aqui, mas também nos Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi”, disparou.
 
Questionado sobre seus objetivos para o fim da temporada, Alonso novamente transpareceu seu descontentamento com a falta de bons resultados na F1. “Precisamos tentar terminar em sexto no Mundial de Construtores, enquanto no outro Mundial [de Endurance] estou lutando para ser campeão, então não há dúvidas sobre meus objetivos”, encerrou.
 
A largada do GP do Japão está marcada para 2h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.