Sem saber se fica na Sauber, Kobayashi exalta fãs brasileiros e revela apreço pelas churrascarias

Surpreso por ter tantos fãs no Brasil, Kamui Kobayashi volta a Interlagos, palco da sua primeira corrida na F1, em 2009, ainda pela Toyota. O japonês falou que aprecia as churrascarias de São Paulo

O Brasil é um país especial para Kamui Kobayashi. Foi por aqui que, em 2009, o nipônico disputou sua primeira corrida na F1, pela Toyota. Desde então, Kamui alia boa performance com carisma e é considerado um dos pilotos mais simpáticos e queridos do grid. É exatamente esse perfil que fez Kobayashi ter muitos fãs no Brasil, algo que o surpreende. Além do apreço pelos brasileiros, o japonês não escondeu também a sua preferência pelas churrascarias daqui.

“Eu gosto do Brasil. Gosto dos brasileiros e gosto das churrascarias”, falou Kamui em prévia do GP do Brasil divulgada pela Sauber nesta segunda-feira. “É sempre especial correr diante dos fãs brasileiros porque eles são apaixonados por automobilismo. Ouvi de várias pessoas que eu tenho muitos fãs no Brasil, o que é uma surpresa para mim, mas é muito legal”, comentou.

'Mito' Kobayashi se assumiu como fã das churrascarias brasileiras (Foto: Sauber)

Mas carisma e bom desempenho não são garantias de permanência em uma F1 cada vez mais cara. Kobayashi está longe de ter seu futuro garantido na Sauber e, por consequência, na categoria. Esteban Gutiérrez pinta como grande favorito ao segundo cockpit da equipe suíça em 2013, ainda que o nipônico se mostre confiante.

De qualquer forma, as lembranças de Kobayashi sobre o circuito paulistano são as melhores. “Interlagos é o lugar onde eu fiz a minha primeira corrida de F1, em 2009 e, no ano passado, tivemos uma batalha com a Toro Rosso pelo sétimo lugar do campeonato, algo que nós conseguimos defender. Estou muito ansioso para este GP.”

Por fim, Kobayashi destacou o consumo dos pneus em Interlagos como chave para uma corrida bem-sucedida. A Pirelli levará os compostos médios e duros para São Paulo, assim como na etapa dos Estados Unidos, que foi disputada no último domingo (19).“A gestão dos pneus é especialmente um desafio, e mais pit-stops são resultado disso. Isso vai nos dar a chance de escolher estratégias diferentes. Isso é algo que nós temos de focar. Minha meta pessoal e ser bem-sucedido na corrida e marcar o máximo possível de pontos”, concluiu Kamui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.