Sem ser cogitado pela Red Bull, Di Resta projeta vaga na Ferrari para 2014: "É o que todo garoto sonha"

Oitavo colocado no Mundial de Pilotos, piloto da Force India aposta em ótima fase para manter ambição de conquistar um lugar em equipe vencedora para a próxima temporada. Escuderia de Maranello está nos planos: "Seria uma coisa legal, tendo o sangue italiano"

 
Paul di Resta crê que chegou o momento de lutar por uma vaga em uma das grandes equipes da F1. O bom desempenho na temporada 2013 – onde ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 36 pontos – e a performance sólida que vem apresentando corrida após corrida, já são fatores que credenciam o escocês, em sua visão, a ser um possível candidato, por exemplo, ao lugar que será aberto por Mark Webber, que deixa a Red Bull após o fim do atual campeonato.
 
O fato de não ser um dos nomes cogitados pela escuderia dos energéticos, por sinal, é algo que de certa forma decepcionou o piloto da Force India. "Não há nada que eu possa fazer. É o que é. Eu apenas estou tentando fazer o que posso", afirmou. 
 
"Tenho construído minha reputação na F1. Quero estar em um lugar vencedor, mas a decisão é dos conselhos das outras equipes. Ainda tenho muitas corridas com a Force India neste ano, então manterei a concentração nisso e deixarei que as outras pessoas façam o trabalho em segundo plano."
Di Resta sonha com vaga na Ferrari para 2014 (Foto: Divulgação)
O alvo de Di Resta, entretanto, está bem direcionado: a Ferrari é a equipe dos seus sonhos. Pelo "sangue italiano", o ambicioso escocês crê que poderia ser a opção ideal para correr ao lado de Fernando Alonso – o nome de Felipe Massa começa a ser novamente colocado em cheque pela imprensa europeia após quatro corridas seguidas com acidentes.
 
"Obviamente, é o que todo garoto sonha, crescer e chegar à Ferrari em algum ponto de sua vida", admitiu o britânico. "Seria uma coisa legal, tendo o sangue italiano."
 
"Mas vou me concentrar no meu trabalho e deixar que outras pessoas façam o seu. Onde eu estarei no próximo ano, eu não sei, mas há muitos pontos em disputa. O mais importante é manter sua reputação alta", encerrou.
 
Mantendo boa regularidade desde a temporada passada, Di Resta conseguiu como melhor resultado em 2013 o quarto lugar no GP do Bahrein, quarta etapa do campeonato.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.