Sem sorrisos e com mundo de decepção, Ricciardo não poupa Red Bull: “Fui ferrado pela segunda corrida seguida”

Daniel Ricciardo estava revoltado com o erro grotesco que a Red Bull cometeu e que acabou custando a vitória no GP de Mônaco. O australiano não consegue aceitar que foi chamado aos boxes por uma equipe que não estava pronta. Somado aos erros da Espanha, deu dinamite

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Poucos momentos desde que Daniel Ricciardo chegou ao grid da F1 foram sem sorrisos e com mágoas. Mas foi exatamente isso o que aconteceu após o GP de Mônaco deste domingo (29), quando o australiano tinha a faca e o queijo na mão para vencer – e foi tirado do controle da corrida por um erro juvenil que não é característico da Red Bull.

 
A história do dia foi um pit-stop. Ricciardo parou para tirar os pneus intermediários e colocar os de pista seca. Não queria, mas atendeu a ordem da equipe para entrar naquele momento e colocar os pneus supermacios e não ter mais de parar durante a prova. Quando chegou ao pit, a equipe simplesmente não estava com os quatro pneus a postos. O tempo foi custoso e colocou Ricciardo atrás de Lewis Hamilton.
 
O sempre sorridente Ricciardo chegou ao pódio cuspindo marimbondo. Não segurou, não fez o politicamente correto, nada. Apenas saiu falando o que queria; foi "ferrado" pela Red Bull pela segunda corrida seguida, após a estratégia terrível da Espanha. Está decepcionado.
 
"Duas corridas em seguida que eu fui ferrado – é tudo o que posso dizer. Não fui eu que tomei a decisão. Estou muito, muito desapontado. Quando acontece isso em duas corridas seguidas é muito duro de aceitar", disse.
Feliz? (Foto: AP)
"Nem quero comentar sobre a corrida – então, obrigado aos fãs por ficarem aqui neste clima. Dois finais de semana seguidos em que eu fui ferrado. Fui chamado aos boxes, os pneus deveriam estar prontos. Eu tinha a velocidade, a velocidade no molhado, mas nos colocaram numa corrida com Lewis que não queríamos entrar. O pit-stop foi o pit-stop", avaliou.
 
"É dolorido. Os pneus deveriam estar prontos. Eu era o mais rápido sob todas as condições, mas o segundo lugar não mostra isso", encerrou.
 
Ricciardo atacou Hamilton, que andava de supermacios, por várias vezes durante a segunda parte da prova. Numa pista monegasca onde ultrapassar é sabidamente improvável, não conseguiu. Terminou na segunda colocação após ter sido o melhor piloto do final de semana inteiro. Não há dúvidas de que é dolorido.
 
Assim, Ricciardo segue sem vencer desde o GP da Hungria de 2014.

 

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.