Sem surpresas, Force India confirma renovação e anuncia Pérez para temporada 2019 da F1

Era apenas questão de formalizar: Sergio Pérez vai seguir vinculado à Force India, agora administrada pelo consórcio Racing Point, por mais uma temporada. O mexicano vai para seu sexto ano defendendo o time de Silverstone

Longe, bem longe de ser uma surpresa. A Force India confirmou, nesta quinta-feira (18), a renovação de contrato com Sergio Pérez, que vai seguir defendendo a escuderia de Silverstone por mais uma temporada. O time, agora administrado pelo consórcio Racing Point, liderado por Lawrence Stroll, aproveitou o fim de semana do GP dos Estados Unidos, em Austin, para formalizar o acordo. Assim, ‘Checo’ vai para sua sexta temporada defendendo a equipe pela qual já conquistou cinco pódios na F1.
 
“Estou muito feliz por finalmente anunciar meu futuro e estou muito motivado para 2019. A Force India tem sido minha casa desde 2014 e me permitiu evoluir enquanto piloto e mostrar meu talento na pista. Nós alcançamos muito sucesso nas últimas cinco temporadas, mas eu acho que o melhor ainda está por vir”, destacou o mexicano de 28 anos.
 
“O novo investimento que a equipe está aproveitando me dá confiança, de modo que estou muito empolgado com o futuro”, complementou.
Sergio Pérez vai seguir por mais uma temporada defendendo a Force India (Foto: Racing Point Force India)

Otmar Szafnauer, novo chefe da Force India depois da saída de Robert Fernley, exaltou a chance de seguir trabalhando ao lado de ‘Checo’, o piloto que mais conquistou bons resultados pela equipe britânica.

 
“Estou satisfeito porque Sergio vai continuar sua jornada conosco em 2019. Ao longo dos últimos cinco anos, Sergio confirmou sua posição como um dos mais talentosos e consistentes pilotos do grid da F1. Ele nos dá uma estabilidade valiosa visando o futuro e é um grande trunfo para a equipe”, destacou.
 
“Ao passo em que começamos um novo capítulo na vida desta equipe, estamos empolgados por Sergio seguir correndo conosco daqui em diante”, complementou o dirigente.
 
Com o anúncio já esperado da permanência de Pérez na Force India, fecha-se mais uma vaga para a temporada 2019. Oficialmente, são três os cockpits disponíveis: um na própria Force India, outro na Toro Rosso e mais um na Williams.
 
Contudo, tudo indica que o próximo piloto a ser confirmado pela Force India é Lance Stroll, filho do maior investidor da equipe nesta fase Racing Point. O provável movimento no mercado da F1 traz também a perspectiva de deixar Esteban Ocon, piloto da escuderia britânica nas duas últimas temporadas, fora do grid do Mundial em 2019.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.