Sem tempo, Vettel lamenta problema no motor em “grande carro”, mas se conforma: “Faz parte do automobilismo”

Sebastian Vettel ficou em um buraco ainda maior depois da classificação para o GP da Malásia. Com problemas no motor, o alemão nem tempo conseguiu registrar e, por isso, sai de último na prova deste domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A situação de Sebastian Vettel na temporada 2017 ficou ainda mais complicada neste sábado (30). 28 pontos atrás de Lewis Hamilton, seu adversário na briga pelo título, o alemão sequer conseguiu marcar tempo na classificação para o GP da Malásia, ficando em último no grid da prova de despedida de Sepang da F1.
 
E o dia já estava complicado para Sebastian, que teve problemas com o motor ainda no TL3. A Ferrari, então, decidiu trocar a sua unidade de potência, mas o turbo voltou a falhar na classificação e, assim, Vettel nem tempo registrou, recolhendo o carro para os boxes e ficando com a 20ª colocação. 
"A equipe fez um grande trabalho no carro para o fim de semana. Perdi potência ali no comecinho da classificação, é uma pena que eu não tenha podido mostrar o quão fortes nós estávamos aqui", disse Vettel aos jornalistas quando deixou os boxes da Ferrari.
Sebastian Vettel ficou sem tempo na classificação malaia (Foto: Ferrari)

O alemão, que deixou o carro cumprimentando os mecânicos e demonstrando calma, lamentou o azar, mas tornou a exaltar o acerto que a Ferrari tinha preparado para a classificação malaia.

 
"Isso tudo faz parte do esporte a motor, mas, obviamente, não é o que a gente queria, especialmente quando você sente que tinha o melhor carro possível. É uma pena, foi um dia muito ruim", completou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.