Sem vaga para 2015, Vergne espera ter impressionado equipes com desempenho em Cingapura: “Mostrei tudo que posso”

Jean-Éric Vergne contou que torce para que tenha sido notado no último final de semana em Cingapura. Após o sexto lugar, o francês disse que mostrou todo o seu potencial e capacidade

Jean-Éric Vergne foi um dos principais destaques do GP de Cingapura do último domingo. O francês levou a Toro Rosso ao sexto lugar, mesmo após receber duas punições de 5s. O piloto, que não segue na equipe de Faenza em 2015, destacou que a prova foi importante para mostrar serviço e buscar vaga em outro time.
 
Vergne explicou que teve um bom carro para brigar na prova asiática e, assim, pode mostrar serviço.
 
“Quando você tem um bom carro, é a hora de mostrar tudo o que você pode fazer. Foi isto que eu fiz”, disse.
Ainda sem vaga na temporada 2015, Jean-Éric Vergne espera ter impressionado em Cingapura (Foto: Getty Images)
O gaulês contou que pensa apenas em garantir uma vaga em um bom time para a próxima temporada e que, depois do último final de semana, espera que suas chances tenham aumentado.
 
“Eu acho que eu mostrei todo o meu potencial, eu fiz tudo que eu podia. Vamos ver se serviu para mudar alguma coisa. Sigo torcendo muito por um lugar em uma boa equipe no ano que vem. É tudo que eu espero”, declarou.
 
Vergne disparou na liderança do ‘outro campeonato’ que disputam Toro Rosso, Lotus, Sauber, Marussia e Caterham, no 13º lugar no geral com 19 pontos. Daniil Kvyat, que é companheiro do francês e vai seguir no time em 2015, ao lado de Max Verstappen, é 15º com 8 pontos.

#GALERIA(5078,81778)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.