Sem vencer GP da Itália em nove tentativas, Räikkönen diz que pódio em Monza vai ser “especial”

Ex-piloto da Ferrari, Kimi Räikkönen nunca venceu um GP da Itália, mas descarta qualquer pressão pela vitória neste final de semana. E ele espera ter o apoio de parte dos italianos durante a prova, 13ª do calendário da temporada da F1

Campeão do mundo uma vez, Kimi Räikkönen ainda carrega um tabu em sua carreira na F1: nunca venceu um GP da Itália. Em nove participações na prova, o finlandês tem a segunda colocação, em 2006, de McLaren, como sua melhor posição ao final da prova.

Terceiro colocado no GP da Bélgica, o piloto da Lotus descarta qualquer pressão para vencer em Monza e diz que o retrospecto não é desculpa para não tentar brigar pela vitória desta vez. "É verdade, nunca venci na Itália", disse Räikkönen.

"Por uma razão ou outra, as coisas não deram certo para mim [na Itália]. Mas isso não significa que eu não possa ir bem. Só porque eu não ganhei em um circuito no passado, não significa que não possa vencer ou conseguir um bom resultado no futuro. Esperamos ter uma chance real de lutar pela vitória desta vez”, falou.

Räikkönen nunca venceu um GP da Itália em nove participações (Foto: Lotus/ LAT)

Ex-piloto da Ferrari, ele admite que é diferente correr na Itália quando se tem o apoio da maioria. E ele espera contar com parte da torcida neste final de semana em Monza.

"Monza é a casa dos tifosi e haverá um monte de fãs finlandeses também. É ótimo ir para lá com tudo funcionando bem no carro e ver o quão rápido você pode ir. Na última vez em que corri em Monza, eu era um piloto da Ferrari e sempre gostei da atmosfera em Monza, mas foi muito especial como um piloto da Ferrari”, afirmou.

“Espero que eles ainda gostem de me ver lá, mesmo com a chance de estar à frente de uma Ferrari. Estou realmente ansioso para ver todos os fãs e eu acho que vai ser uma sensação muito especial conseguir um pódio com a Lotus”, finalizou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube