Sem vitórias em 2016, Vettel nega que temporada da Ferrari seja “péssima” e frisa confiança em reação

Sebastian Vettel não vê o 2016 da Ferrari nem como péssimo, nem como ótimo. O tetracampeão reconhece que a falta de vitórias incomoda, mas deixa claro que segue acreditando em um futuro mais promissor

Sebastian Vettel abriu a temporada 2016 com objetivos grandiosos. Depois de vencer três GPs com a Ferrari em 2015, o alemão falava abertamente em desafiar a Mercedes na briga pelo título. Já no segundo semestre do ano, os italianos ainda não venceram, perdendo a condição de segunda melhor equipe para a Red Bull. Mesmo assim, Vettel acredita que o ano não é tão ruim quanto se imagina.
 
“É verdade que não está sendo uma temporada ótima, mas também é verdade que não está sendo ruim, péssimo, como algumas pessoas podem pensar. Nós fazemos uma autocrítica por não ter conseguido alcançar o que gostaríamos de alcançar. Estávamos melhorando no ano passado, mas infelizmente a distância para os líderes ainda existe. Se tenho confiança de que vamos vencer no futuro? 100%”, disse Vettel, em entrevista ao ‘Motorsport.com’.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
A declaração de Vettel vem dias antes daquela que pode ser vista como a oportunidade mais clara de vitória da Ferrari em 2016. O GP de Cingapura foi, em 2015, o palco de uma prova horrível da Mercedes, que nem foi ao pódio. Se o mesmo acontecer neste domingo (18), é de se esperar um embate entre os italianos e a Red Bull.
 
Mesmo assim, Vettel parte para a prova noturna com a mesma postura de sempre.
 
“Óbvio que temos grandes objetivos. Talvez tenhamos uma chance em Cingapura, coisas aleatórias acontecem aqui. Mas eu não olho para as pistas e penso ‘posso vencer aqui’ ou ‘não posso vencer’. Acho que essa abordagem é errada, devemos sempre almejar o melhor”, concluiu.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.