Sempre em contato com família, Massa reza “a cada dia” por Schumacher e lembra vitórias e polêmicas do alemão na Áustria

Felipe Massa se mostrou bem contente com o passo que Michael Schumacher deu em seu processo de recuperação e disse que continua mantendo contato constante com a família, mas prefere guardar isso no âmbito pessoal

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 na Áustria

Companheiro em 2006 na Ferrari e amigo de Michael Schumacher, Felipe Massa comemorou as mais recentes notícias a respeito do estado de saúde do heptacampeão de F1. Na última segunda-feira, a porta-voz Sabine Kehm anunciou que o ex-piloto saiu do coma e foi transferido de Grénoble, na França, para outro hospital, em Lausanne, na Suíça.

Desde que o drama do alemão começou, Massa mantém contato frequente com a família e segue rezando dia após dia pela recuperação plena do maior campeão da história da categoria.

Nesta quinta-feira (19), em Spielberg, na Áustria, o piloto da Williams demonstrou sua felicidade pela melhora no quadro de Michael. “Acho que foi muito legal vê-lo se recuperando. Saindo do hospital e indo para um lugar especifico para isso. Continuo rezando a cada dia. Vai ser um tratamento longo ainda pela frente. Mas estamos rezando muito por ele e por sua família”, disse.

Felipe Massa comentou sobre a melhora do quadro de saúde de Michael Schumacher (Foto: Getty Images)

Massa ainda falou que é especial o fato de que a primeira corrida após as notícias mais positivas que foram divulgadas desde o acidente de esqui do dia 29 de dezembro ser no Red Bull Ring, uma pista “onde ele tem uma grande história, apesar de tudo. Teve bons resultados. Teve algumas  polêmicas…", riu. "Mas ele tem uma história grande aqui”, completou.

As imagens da carreira de Michael Schumacher

Schumacher tem duas poles e duas vitórias em seis participações no GP da Áustria, e foi lá que se envolveu em um dos momentos mais controversos da longa carreira na F1: a ultrapassagem sobre Rubens Barrichello na reta de chegada da prova de 2002.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se mantém ainda contato, Massa falou que “sempre”.

“Mas claro que prefiro manter isso em um âmbito pessoal. Nós temos contato não só com a família dele, mas com as pessoas também mais próximas dele”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.