Senna afirma que ponto conquistado na Índia aumenta confiança pra últimas corridas de 2012

Bruno Senna se mostrou satisfeito com o desempenho no GP da Índia. Depois de andar entre os primeiros colocados nos treinos livres, o brasileiro terminou o fim de semana com um ponto marcado, após terminar a corrida na décima colocação

Pela oitava vez na temporada 2012, Bruno Senna terminou uma corrida na zona de pontos. Neste domingo (28), em Buddh, o piloto brasileiro, animado por ter andando entre os ponteiros durante os treinos livres, adotou uma postura mais agressiva durante toda a corrida e conseguiu assumir a décima colocação ao ultrapassar Nico Rosberg nas voltas finais.

Após a prova, Senna celebrou o bom desempenho e reconheceu a melhora no rendimento da Williams. Por isso, o brasileiro se disse confiante em manter o progresso na próxima semana, em Abu Dhabi.

Bruno Senna terminou em décimo na Índia (Foto: Red Bull/Getty Images)

“O carro esteve muito bem hoje. Estou muito contente com o desempenho do carro e com a conquista desse ponto. A prova foi divertida porque briguei com carros que tinham ritmo parecido com o meu. Melhoramos bastante neste fim de semana, e isso aumenta minha confiança para a próxima corrida, em Abu Dhabi”, declarou.

Com o resultado da Índia, Senna ocupa a 16ª colocação no campeonato, com 26 pontos, uma posição atrás do companheiro de equipe, Pastor Maldonado.

Os dois pilotos, aliás, se envolveram em um longo duelo em Buddh. No início da prova, Bruno Senna levou a melhor ao ultrapassar o venezuelano em uma manobra arrojada na curva 4. Maldonado recuperou a colocação depois das paradas nos boxes, mas acabou abandonando ao se enroscar com Kamui Kobayashi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.