Senna afirma que ponto conquistado na Índia aumenta confiança pra últimas corridas de 2012

Bruno Senna se mostrou satisfeito com o desempenho no GP da Índia. Depois de andar entre os primeiros colocados nos treinos livres, o brasileiro terminou o fim de semana com um ponto marcado, após terminar a corrida na décima colocação

Pela oitava vez na temporada 2012, Bruno Senna terminou uma corrida na zona de pontos. Neste domingo (28), em Buddh, o piloto brasileiro, animado por ter andando entre os ponteiros durante os treinos livres, adotou uma postura mais agressiva durante toda a corrida e conseguiu assumir a décima colocação ao ultrapassar Nico Rosberg nas voltas finais.

Após a prova, Senna celebrou o bom desempenho e reconheceu a melhora no rendimento da Williams. Por isso, o brasileiro se disse confiante em manter o progresso na próxima semana, em Abu Dhabi.

Bruno Senna terminou em décimo na Índia (Foto: Red Bull/Getty Images)

“O carro esteve muito bem hoje. Estou muito contente com o desempenho do carro e com a conquista desse ponto. A prova foi divertida porque briguei com carros que tinham ritmo parecido com o meu. Melhoramos bastante neste fim de semana, e isso aumenta minha confiança para a próxima corrida, em Abu Dhabi”, declarou.

Com o resultado da Índia, Senna ocupa a 16ª colocação no campeonato, com 26 pontos, uma posição atrás do companheiro de equipe, Pastor Maldonado.

Os dois pilotos, aliás, se envolveram em um longo duelo em Buddh. No início da prova, Bruno Senna levou a melhor ao ultrapassar o venezuelano em uma manobra arrojada na curva 4. Maldonado recuperou a colocação depois das paradas nos boxes, mas acabou abandonando ao se enroscar com Kamui Kobayashi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube