Senna diz que Williams deve ter bom desempenho em Cingapura: “Nosso carro se sente em casa”

Bruno Senna afirmou que a Williams tem chances de fazer uma boa corrida em Cingapura, já que os níveis de downforce da pista asiática se adaptam bem ao carro inglês. Apesar disso, o brasileiro foi cauteloso na hora de arriscar um resultado

Depois de terminar o GP da Itália na décima colocação, Bruno Senna está confiante em mais um bom resultado, neste final de semana, em Cingapura. O piloto da Williams afirmou que o otimismo é justificada pelo bom desempenho da equipe inglesa em pistas que exigem maior downforce, como é a de Marina Bay.

“A pista de Cingapura deve se adaptar bem ao nosso carro porque é uma pista de baixa velocidade e que exige muito downforce, e é nessas condições que o carro se sente em casa”, declarou o brasileiro, animado com o equipamento de equipe inglesa.

Bruno Senna está otimista em um bom desempenho em Cingapura (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic)

Apesar da empolgação, Senna optou por não fazer uma previsão de resultado. O piloto preferiu ser cauteloso e dizer que as demais escuderias também devem estar fortalecidas. “Claro que é difícil apontar onde estaremos, já que as outras equipes estão melhorando o tempo todo, mas se conseguimos marcar pontos em Monza então estamos de olho em voltar ao grupo dos dez primeiros em Cingapura”, disse.

O brasileiro, por fim, afirmou que o bom desempenho na corrida noturna de 2011 também o deixou confiante para esse final de semana. “Eu tive uma boa corrida no ano passado, e isso certamente te deixa mais animado antes da corrida”, encerrou.

Em 2011, em Cingapura, o brasileiro foi constantemente mais rápido que o então companheiro de equipe Vitaly Petrv, mas ambos não tiveram um bom rendimento. Enquanto Senna terminou a corrida apenas na 15ª colocação, o russo finalizou dois postos atrás.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.