Senna é “incomparável”, mas “Hamilton é o cara”, afirma Berger

Gerhard Berger foi amigo e companheiro de Ayrton Senna nos tempos de McLaren no início dos anos 1990. Assim, o austríaco conheceu como poucos o tricampeão do mundo e o coloca no topo. Mas, por outro lado, Berger entende que “Lewis Hamilton é completo, como Ayrton”

O hexacampeonato conquistado no último domingo (3), em Austin, fez novamente Lewis Hamilton ser comparado a grandes nomes da história do esporte a motor. Dentre tantos campeões, é natural que o britânico seja colocado lado a lado, em muitos aspectos, a Ayrton Senna, seu maior ídolo nas pistas. Mas para Gerhard Berger, companheiro de equipe do brasileiro no início da década de 1990 na McLaren e um dos seus maiores amigos na F1, não há o que discutir. “Senna é incomparável”, disse.
 
Em entrevista ao diário britânico ‘The Guardian’, o austríaco, hoje chefão do DTM, entende que Ayrton está no topo do esporte, mas o caráter de Hamilton e suas qualidades ímpares no esporte fazem do hexacampeão um dos maiores da história.
Hamilton tem Senna como ídolo (Foto: Reprodução)
“Sempre que me perguntam sobre jovens talentos, me perguntam se vejo Senna neles ou não. Senna é incomparável, mas Lewis o lembra muito”, declarou o ex-piloto de equipes como Benetton, McLaren e Ferrari. 
 
“Seja sob circunstâncias complicadas, em circuitos de rua, em pistas rápidas, na chuva, no seco, quando lidera, sobre estar em forma, na política… Lewis é completo, como Ayrton”, opinou Berger.
 
O austríaco exaltou Hamilton como grande personalidade da F1 atual na capacidade de elevar e promover o esporte como um fator que o diferencia dos demais. Mas, na visão de Berger, Senna está em um patamar acima.
 
“Ele tem uma personalidade muito especial. Ninguém pode superar o carisma que Ayrton tinha, mas a forma como ele promove o esporte ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, é excepcional. Para mim, Lewis é o cara”, concluiu.
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.