Senna e Razia estão fora da briga pela vaga na Force India, diz colunista da Warm Up

Segundo o colunista da Revista Warm Up, Américo Teixeira Jr., a briga pela vaga que está aberta na Force India já não conta mais com os brasileiros que pleiteavam o lugar no time de Vijay Mallya. Os candidatos mais fortes no momento são Jules Bianchi e Adrian Sutil

Os planos de Bruno Senna e Luiz Razia para 2013 não incluem mais a Force India. É o que garante o jornalista Américo Teixeira Jr., colunista da Revista Warm Up, em seu blog ‘Diário Motorsport’. Antes negociando para tentar dividir a equipe com o escocês Paul di Resta, que pilota os carros fabricados em Silverstone desde 2011, a dupla não faz mais parte do grupo postulante à vaga.

[Retrospectiva 2012]
► Com dois títulos, Cacá Bueno se consolida como o melhor piloto no Brasil
► Peterhansel e Loeb são os melhores no rali pelo mundo

Segundo Américo, “embora tenham estado muito próximos da vaga, inclusive com a apresentação de propostas oficiais, a disputa atual está restrita ao terceiro piloto da equipe, o francês Jules Bianchi, e ao alemão Adrian Sutil, ex-piloto do próprio time. Não há data para o anúncio do segundo piloto da Force India”.

Razia chegou a testar com o carro da Force India em setembro, em Magny-Cours (Foto: Force India)

Nesta segunda-feira, Sutil afirmou que “tem uma boa chance” de voltar à F1 correndo pela escuderia que sempre defendeu na categoria e garantiu que seu imbróglio judicial não o impede de entrar em nenhum dos 20 países onde acontecerão corridas em 2013.

Dispensado da Williams, Senna tentava uma vaga na equipe Lotus para o ano que vem, mas a equipe de Enstone frustrou as suas esperanças, bem como as de Kamui Kobayashi, ao anunciar a permanência de Romain Grosjean na próxima temporada no fim da tarde (pelo horário de Brasília) desta segunda-feira (17). Já Luiz Razia, vice-campeão da GP2, “aparentemente depositava suas melhores expectativas justamente nessa vaga que ora se fecha”, encerrou Américo.

►Kobayashi joga toalha e confirma que está fora da F1 em 2013

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.