Senna lamenta toque em Rosberg no início do GP do Japão: “Corrida ficou comprometida”

Semana em Suzuka não foi das melhores para o piloto da Williams que foi mal no classificatório e acabou não fazendo uma boa prova. Ele ainda envolveu-se em um toque com Nico Rosberg no início da corrida, foi punido e acabou o GP do Japão apenas na 14ª colocação

O final de semana do GP do Japão é para Bruno Senna esquecer. Após um treino classificatório muito ruim, quando ficou de fora da segunda parte da atividade, a corrida do piloto da Williams também não foi das melhores neste domingo (7), ele acabou apenas na 14ª posição e não somou pontos mais uma vez na temporada.

“Nós tivemos uma boa largada e ultrapassamos dois carros, mas, infelizmente, me envolvi em um incidente com [Nico] Rosberg na segunda curva quando estava por dentro”, explicou o brasileiro, que acabou tirando o piloto da Mercedes da prova.

Senna não pontua desde o GP da Itália, quando conquistou a décima colocação (Foto: Red Bull/Getty Images)

Julgado pelos comissários da corrida, Senna acabou sendo punido com um drive-through, o que comprometeu de vez sua prova no circuito de Suzuka, válida pela 15ª etapa da temporada da F1. “A corrida ficou um pouco comprometida a partir disso, mas ainda tínhamos um bom ritmo e os pneus estavam bem, o que nos permitiu alcançar alguns carros”, contou Senna, que não entendeu o motivo da punição.

"Não tenho a menor ideia do que aconteceu por ali. Eu estava por dentro e, no meio da confusão, o Rosberg veio para cima de mim e fiquei sem ter para onde ir. Nos tocamos, mas eu não tinha o que fazer", afirmou.

Sem somar pontos, o piloto seguiu na 16ª colocação do campeonato, com 25 pontos, e agora está oito atrás de Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe e que voltou zona de pontuação após dez corridas. “Vamos agora para Coreia para tentar marcar alguns pontos lá”, finalizou o piloto, que também passou em branco na etapa realizada em Cingapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.