Senna não esconde decepção com 13° posto do grid e admite erro na parte final do Q2: "Saiu caro e custou o Q3"

Bruno Senna conquistou o 13° posto do grid neste sábado (27) para o GP da Índia de F1. O piloto se mostrou desapontado com o resultado, porque cometeu um erro na parte final do Q2, o que o impediu de avançar na classificação

Bruno Senna não escondeu a decepção com o erro que cometeu na última tentativa de volta rápida durante a segunda fase da classificação deste sábado (27) em Buddh, na Índia, e que o impediu de disputar uma posição entre os dez primeiros no Q3. O brasileiro saiu da primeira parte do treino decisivo com o sexto tempo e vinha em bom desempenho durante a fase seguinte, mas não conseguiu uma marca suficiente para entrar na fase final. Assim sendo, Senna larga em 13° neste domingo. A pole para o GP indiano ficou com Sebastian Vettel.
 

Bruno Senna vai largar em 13° na Índia (Foto: Red Bull/Getty Images)

"Dava para brigar… Na minha melhor volta, cometi um erro e paguei o preço num grid super perto, como sempre. Qualquer errinho o preço é caro. Desta vez o carro estava bom, mas o erro custou o Q3 para mim. Estou um pouco desapontado, mas a gente sabe que está bem em ritmo de corrida", explicou Bruno logo após a classificação.

Senna afirmou ainda que a corrida indiana será muito difícil, longa e monótona, principalmente por conta do baixo desgaste de pneus que o asfalto proporciona. "O desgaste de pneus aqui é baixo, então vai ser difícil ultrapassar. Mas a corrida é longa e vamos ver o que vai dar para fazer. Mas acho que a corrida será uma das mais monótonas do ano ", disse.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.