Senna registra primeira melhor volta em corrida da carreira em Spa. Veja lista completa

Pela primeira vez na carreira, Bruno Senna registrou a melhor volta da corrida neste domingo (2) no GP da Bélgica. Piloto da Williams percorreu circuito de Spa-Francorchamps em 1min52s822 na 43ª volta da prova

Pela primeira vez na carreira, Bruno Senna registrou a melhor volta da corrida neste domingo (2) durante o GP da Bélgica de F1. A bordo do FW34 da Williams, o brasileiro percorreu os mais de 7 mil metros de Spa-Francorchamps em 1min52s822, 0s251 mais rápido que Nico Rosberg, dono da segunda melhor marca do dia. Felipe Massa ficou com o terceiro posto, 0s642 atrás do conterrâneo.

Assim, um sobrenome Senna torna a aparecer para os registros da F1 neste quesito. O tio Ayrton marcou sua última volta mais rápida na F1 no GP da Europa de 1993 em Donington Park — aquele em que passou todo mundo na primeira volta. 
 

Senna fez a melhor volta da corrida deste domingo (2) em Spa (Foto: Williams/ Charles Coates/LAT Photographic)


Vencedor da corrida deste fim de semana, Jenson Button fez a décima melhor volta da disputa ao anotar 1min54s293, 1s471 atrás do tempo de Senna. Sebastian Vettel, que ficou com o segundo posto no pódio, aparece com o nono melhor giro. Kimi Räikkönen, que completou o top-3 belga, ficou com a quinta melhor volta, com 1min53s640.

Pastor Maldonado, que abandonou a prova ainda nos primeiros giros, registrou sua melhor passagem em 2min56s181. A marca do venezuelano foi registrada na quarta volta, a mesma em que ele deixou a corrida.

GP da Bélgica, Spa-Francorchamps, Corrida, Voltas mais rápidas:
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube