Senna revela falha no Kers durante treino e classifica fim de semana em Abu Dhabi como pesadelo

Bruno Senna afirmou que não está satisfeito com o trabalho da Williams na Marina de Yas. Por causa dos problemas no carro, o brasileiro disse que a equipe está andando em círculos, sem conseguir progredir

► Por falta de combustível, Vettel é desclassificado e larga na última posição no GP de Abu Dhabi

Depois de voltar a marcar pontos no GP da Índia, disputado na última semana, Bruno Senna está enfrentando um fim de semana complicado, em Abu Dhabi. Após conquistar a 15ª colocação para o grid de largada, neste sábado (3), o brasileiro classificou a antepenúltima etapa da temporada como um pesadelo e afirmou que a Williams está andando em círculos com tanto problema para resolver.

“Foi um pesadelo o fim de semana inteiro até agora, com mais problemas”, disse o piloto brasileiro. “No começo da classificação, meu Kers quebrou, então teve que mudar as barras de freio. Aí, de repente, ele voltou a funcionar, então você nunca consegue fazer mais e mais. Só vai para trás e para frente”, declarou.

Bruno Senna lamentou os problemas da Williams em Abu Dhabi (Foto: Gillette)

Apesar da frustração, Senna afirmou que o resultado não foi tão ruim justamente por causa dos problemas. “Dentro das condições, 0s3 atrás do Pastor não é nada de péssimo, mas estou desapontado, claro que queria estar mais para frente, então vamos ver a corrida”, avaliou.

Bruno também foi questionado se sente pressionado por ter o futuro incerto na F1. “Você não pensa nisso durante o treino. Eu penso no que está acontecendo durante o final de semana”, respondeu.

“Eu estava tentando resolver os problemas que a gente teve. Alguns finais de semana são melhores, outros são piores. O meu último foi tudo ótimo, e este está difícil, mas tem amanhã ainda pela frente”, completou o brasileiro.

Durante a semana, o Grande Prêmio e o colunista da Warm Up Américo Teixeira Jr. revelaram que a Williams já informou a Senna que ele não está nos planos da equipe para 2013 e, por isso, está livre para negociar com outros times.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.