‘Sensor Aranha’ de Pérez apita e avisa: saída “é óbvia” se Aston Martin contratar Vettel

Em entrevista, Sergio Pérez reconheceu que será deixado de lado na Aston Martin caso a equipe realmente assine com Sebastian Vettel para 2021

2021 ainda é incógnita para o mexicano Sergio Pérez. Mesmo de contrato assinado para seguir na Racing Point, que vira Aston Martin na próxima temporada, o piloto mexicano pode perder lugar para o tetracampeão Sebastian Vettel, que negocia com a equipe.

Pérez faz dupla com o canadense Lance Stroll, filho de Lawrence, dono da equipe. Em entrevista ao programa Movistar+ F1, o mexicano afirmou que a escolha de demitir um dos pilotos com a chegada de Vettel é bem fácil.

“Eu acho que a escolha é óbvia se alguém tiver de ir. Também sou pai, não demitiria meu filho, mas não tem muito a ser dito, existem muitos rumores. Da minha parte, tudo segue normal, eu tenho contrato”, declarou o piloto, que tem ciência do risco que corre.

Sergio Pérez perseguido por Daniel Ricciardo no GP da Hungria (Foto: AFP)

Sergio já negocia com Haas e Alfa Romeo. O veterano também comentou que existe uma cláusula de quebra relacionada aos patrocínios. Ele recebe forte apoio da gigante de comunicações Telmex.

“Existem cláusulas em todos os contratos. É um pouco relacionado ao patrocínio, aquilo pode abrir a cláusula, mas estamos trabalhando junto dos nossos patrocínios para que isso não aconteça. Não digo que depende só de um, é mais uma questão geral”, completou

Pérez é sexto colocado no Mundial de Pilotos de 2020, com 22 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.