Sepang amanhece com céu nublado neste sábado. Previsão é de chuva para treino de classificação da F1

Mais uma vez, a chuva deve dar as caras em Sepang. Neste sábado (23), dia de execução do terceiro treino livre e da definição do grid de largada do GP da Malásia, os 22 pilotos deverão encarar pista molhada, além do forte calor e da alta umidade relativa do ar

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa

A costumeira chuva na Malásia deverá ser uma das grandes protagonistas nas atividades de pista deste sábado (23), em Sepang. A região do circuito-sede da segunda etapa do Mundial de F1 em 2013 amanheceu com o céu bastante nublado, embora faça bastante calor por lá. No momento, a temperatura ambiente beira os 26ºC, mas deve alcançar facilmente os 32ºC ao longo do dia.


Entretanto, a chuva deve aparecer logo pela manhã. Segundo o site especializado ‘Weater Channel’, a possibilidade de precipitação em Sepang às 11h, hora da primeira corrida da GP2 no circuito malaio, é de 50%. Já para a execução do terceiro treino livre da F1 na Malásia, a possibilidade sobe para 60% e permanece assim para a sessão classificatória.
A chuva deve dar as caras novamente neste sábado em Sepang (Foto: Getty Images)

A umidade relativa do ar permanece bastante alta em Sepang, beirando os 80% ao longo deste sábado. Entretanto, quase não haverá incidência de ventos na região do circuito, o que deixará o ambiente ainda mais abafado para os pilotos, que vão encarar temperatura da pista beirando os 40ºC.

O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real todo o fim de semana do GP da Malásia de F1 e também a primeira rodada dupla da temporada 2013 da GP2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.