Sepang tem sexta-feira nublada e quente para primeiros treinos da F1, e previsão fala também em tempestade e raios

O dia em Sepang é tipicamente tropical nesta sexta-feira. As temperaturas estão altas, acima dos 30 graus, assim como a umidade relativa do ar. A chance de chuva forte é grande e gira em torno de 55% para os treinos livres do GP da Malásia de F1

Sepang vive uma sexta-feira (27) bem tropical para as primeiras atividades da F1 na Malásia. O dia começou nublado, na verdade, mas muito quente. No início da manhã, a temperatura estava na casa dos 25 graus. Agora, já perto do horário do TL1, os termômetros já mostram 33 graus.

O calor excessivo na região de Kuala Lampur também vem acompanhado de uma alta umidade. No momento, o registro aponta 70% de umidade relativa do ar. A chance de chuva também é grande e chega a 60%. A previsão fala em tempestades isoladas, com a possibilidade de raios para o fim da tarde. Os ventos sopram a 13 km/h.

Fernando Alonso é a principal novidade da etapa malaia (Foto: Getty Images)

O Mundial desembarca neste fim de semana na Malásia para a segunda etapa do campeonato 2015. A Mercedes já dominou a primeira corrida do ano, na Austrália, e promete impor novo desempenho acachapante em Sepang.

A principal novidade para a corrida malaia é a volta de Fernando Alonso ao carro da McLaren. O espanhol, que ficou fora da prova em Melbourne, já está recuperado do acidente que sofreu ainda na pré-temporada, na pista de Barcelona.

PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

DONA SUTILEZA VEM JUNTO?

A Williams agora tem um piloto reserva, depois que viu a necessidade de contar com alguém na função. O alemão Adrian Sutil foi anunciado como o substituto imediato de Valtteri Bottas e Felipe Massa na equipe de Grove. Sutil está na F1 desde 2007, quando estreou pela equipe Spyker. Seguiu nela após a mudança de nome para Force India e defendeu a Sauber na temporada 2014, sendo dispensado para dar lugar a Felipe Nasr e Marcus Ericsson em 2015.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube