Sepang tem sexta-feira nublada e quente para primeiros treinos da F1, e previsão fala também em tempestade e raios

O dia em Sepang é tipicamente tropical nesta sexta-feira. As temperaturas estão altas, acima dos 30 graus, assim como a umidade relativa do ar. A chance de chuva forte é grande e gira em torno de 55% para os treinos livres do GP da Malásia de F1

Sepang vive uma sexta-feira (27) bem tropical para as primeiras atividades da F1 na Malásia. O dia começou nublado, na verdade, mas muito quente. No início da manhã, a temperatura estava na casa dos 25 graus. Agora, já perto do horário do TL1, os termômetros já mostram 33 graus.

O calor excessivo na região de Kuala Lampur também vem acompanhado de uma alta umidade. No momento, o registro aponta 70% de umidade relativa do ar. A chance de chuva também é grande e chega a 60%. A previsão fala em tempestades isoladas, com a possibilidade de raios para o fim da tarde. Os ventos sopram a 13 km/h.

Fernando Alonso é a principal novidade da etapa malaia (Foto: Getty Images)

O Mundial desembarca neste fim de semana na Malásia para a segunda etapa do campeonato 2015. A Mercedes já dominou a primeira corrida do ano, na Austrália, e promete impor novo desempenho acachapante em Sepang.

A principal novidade para a corrida malaia é a volta de Fernando Alonso ao carro da McLaren. O espanhol, que ficou fora da prova em Melbourne, já está recuperado do acidente que sofreu ainda na pré-temporada, na pista de Barcelona.

PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.