Sepang vê sexta-feira de céu nublado, mas previsão indica calor excessivo e pancadas de chuva

A sexta-feira de treinos livres para o GP da Malásia amanheceu com céu parcialmente nublado, mas previsão aponta calor excessivo e pancadas de chuva ao longo do dia em Sepang

 

Como de costume, a F1 vai enfrentar altas temperaturas e uma grande umidade neste final de semana na Malásia, palco da segunda etapa da temporada 2014. O calor excessivo vai persistir durante toda a sexta-feira (28) malaia, primeiro dia de treinos livres em Sepang.

No início da manhã, os termômetros já assinalavam 26ºC, com sensação térmica de 29 graus e umidade relativa do ar na casa dos 94%. A máxima deve alcançar os 34 graus logo depois da hora do almoço, próxima ao início da segunda sessão.

A corrida na Malásia é desgastante e longa (Foto: Getty Images)

Também como é habitual, o clima tropical da capital Kuala Lampur deve provocar pancadas de chuvas ao longo do dia. A chance para o horário dos treinos é de 60%. No momento, o céu está parcialmente nublado.

A sessão que vai abrir os trabalhos da F1 em Sepang está marcada para as 23h, no horário de Brasília, 10h, hora local. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real os treinos para o GP malaio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.