Pérez abandona GP do Canadá com problemas no motor após nove voltas

Sergio Pérez teve um final de semana difícil em Montreal que terminou com o mexicano abandonando a corrida após apenas nove voltas com problemas no motor de sua Red Bull

Sergio Pérez abandona o GP do Canadá (Vídeo: Reprodução/Twitter)

Sergio Pérez abandonou o GP do Canadá neste domingo (19) por conta de problemas no motor de sua Red Bull. O mexicano tentou acelerar na saída da curva 7 e sua unidade de potência falhou. Sem desempenho algum, foi rapidamente ultrapassado pelos adversários que vinham atrás, e acabou estacionando o carro na área de escape da curva 8.

A direção de prova acionou o safety-car virtual para a retirada do carro da Red Bull. Alguns pilotos, dentre eles o próprio companheiro de equipe de Checo, Max Verstappen, e o heptacampeão Lewis Hamilton, aproveitaram a situação para trocar os pneus médios por pneus duros.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pérez teve problemas de motor no início da corrida (Foto: Reprodução / F1)

Pérez não vinha tendo um bom final de semana. O mexicano teve problemas no segundo treino livre, terminando apenas na décima primeira colocação. No sábado, a situação só piorou quando Sergio errou na classificação e bateu de frente, caindo ainda no Q2.

Largando apenas na 13ª posição, Checo vinha fazendo uma corrida de recuperação e já havia conquistado duas posições antes dos problemas mecânicos. Este foi o segundo abandono de Pérez na temporada. O primeiro havia sido na prova de abertura da temporada, no GP do Bahrein.

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.