Pérez admite que esperava GP da Itália “difícil, mas não tão ruim assim” para Red Bull

Sergio Pérez se classificou apenas em oitavo para o GP da Itália e terminou a prova deste domingo (1º) na mesma colocação

Mais uma vez, Sergio Pérez teve um resultado insatisfatório e uma performance tímida no GP da Itália deste domingo (31). O mexicano da Red Bull largou da oitava posição no grid depois de uma classificação fraca e só conseguiu manter a mesma colocação após 53 voltas em Monza. Após a corrida, o piloto do #11 falou que está “muito decepcionado” com o fim de semana e não esperava a etapa “ser tão ruim assim”.

Pérez também comentou que sofreu muito com o desgaste dos pneus, em especial dos compostos médios que colocou ao longo da prova. Em uma estratégia menos convencional, a Red Bull mandou os pilotos para a largada de duros. 

Apesar da frustração pelo resultado, Pérez celebrou o trabalho que fez para segurar George Russell na batalha pelo sétimo lugar. No final, o britânico conseguiu a posição do mexicano, mas foi incapaz de alcançar Max Verstappen, que terminou em sexto. 

“Muito decepcionado. Esperava que fosse ser difícil, mas não tão ruim assim. Estávamos lento e com muito desgaste nos pneus, especialmente os médios. Comprometi um pouco minha corrida para manter George atrás, mas isso funcionou bem, porque fomos capazes de segurá-lo e, no final, ele ficou atrás do Max por muito pouco. No fim, fez a diferença para o time em termos de pontos hoje”, analisou.

Sergio Pérez terminou o GP da Itália em oitavo (Foto: Red Bull Content Pool)

“Sinto que estou no mesmo barco há oito, dez corridas, mas agora Max está encontrando problemas parecidos. Então há uma pequena confusão, mas, olhando os dados, está claro onde estão os problemas”, comentou. 

Atualmente, a Red Bull segue na liderança do Mundial de Construtores por uma pequena margem. Com 446 pontos, a equipe austríaca tem apenas oito tentos de vantagem para a McLaren, que vem em segundo, com 338. Já entre os Pilotos, Pérez figura na sétima posição, com 143 pontos somados. 

Agora, a Fórmula 1 volta às pistas em duas semanas para o GP do Azerbaijão, em Baku, entre os dias 13 e 15 de setembro.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Bortoleto dá show, conta com sorte e vence corrida 2 da F2 na Itália após largar em último

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.