Pérez afirma estar “mais confiante” com carro da Red Bull e vê evolução para GP de Mônaco

Por enquanto em uma temporada sem muitos resultados expressivos, Sergio Pérez afirmou se sentir mais confortável com o RB16B e vê um melhor desempenho para Mônaco, neste fim de semana

Sérgio Pérez ainda não teve resultados expressivos neste início de temporada 2021 pela Red Bull: embora afirme não ter medo das broncas dos chefes, o mexicano ainda não correspondeu às expectativas dos taurinos de correr mais à frente e acompanhar o ritmo do companheiro Max Verstappen. Por isso, Pérez declarou que espera um fim de semana melhor em Mônaco e quer mostrar melhor harmonia ao guiar o RB16B, ponto importante para mostrar um bom desempenho quando em um circuito de rua.

“Historicamente, a Red Bull é muito forte em Mônaco, então espero que possamos lutar pela vitória. Precisamos de muita confiança no carro porque a margem de erro é muito pequena. Eu me sinto mais confiante no carro, então, espero poder mostrar isso ao longo do fim de semana”, disse Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez está sob pressão na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Pérez ainda lembrou um infortúnio que colaborou para conquistar apenas o quinto lugar no GP da Espanha, em Barcelona: uma forte dor no ombro na classificação. Agora, para a etapa monegasca, o dono do carro #11 afirmou que estará em sua plena forma para conquistar um bom resultado.

“Foi um fim de semana difícil e que foi comprometido pelo fraco desempenho na classificação de sábado. Não estava 100% fisicamente e sofri, mas agora estou em minha melhor forma. Olhando para frente, me sinto mais confortável com o carro também. Espero mostrar isso em Mônaco e ter um bom desempenho no sábado. Estou animado para correr lá, especialmente porque não pudemos fazer isso no ano passado”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM
+Aston Martin patina em 2021 porque não é capaz de desenvolver ‘Mercedes verde’
+AlphaTauri vira decepção em 2021 e passa a depender do brilho de Gasly para reagir
+Ocon cresce e carrega Alpine nas costas enquanto Alonso tenta se reencontrar na F1
+Russell sofre com volta da ameaça Ocon em ano que prometia ser desfile rumo à Mercedes

Em batalha travada com a Mercedes, a Red Bull se vê com déficit de 40 pontos no Mundial de Construtores. No entanto, isso para Pérez não significa muita coisa: para ele, a temporada é longa e ainda há muito para acontecer.

“É muito importante entender os resultados fim de semana após fim de semana. Há muitos desafios pela frente e a temporada é muito longa, por isso é necessário que todos estejam 100% para levar o campeonato para casa”, concluiu.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, acontece neste fim de semana, com treinos livres a partir desta quinta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.