Pérez agradece chance “em vencedora Red Bull” e promete total foco em briga por título

Com mais um ano garantido na Fórmula 1, o mexicano exaltou a oportunidade de poder pilotar para uma equipe vencedora e mostrou animação para vestir as cores

Sergio Pérez é oficialmente o novo piloto da Red Bull para a temporada 2021. Nesta sexta-feira (18), após muita expectativa, a equipe taurina anunciou o mexicano para o próximo ano para ser companheiro de Max Verstappen.

Os rumores da ida do competidor de Guadalajara para a escuderia de Milton Keynes ganharam força após a publicação Speed Week, de propriedade do grupo de mídia da bebida energética, anunciar em seu site a notícia na noite da quinta-feira. Então, nesta manhã, foi confirmada a mudança.

“Estou incrivelmente grato pela Red Bull me dar a oportunidade de correr em 2021. A chance de pilotar em uma equipe que disputa campeonatos é algo que espero desde que entrei na Fórmula 1 e vai ser um momento de muito orgulho ir para o grid usando as cores da Red Bull junto com Max”, disse Pérez.

Pérez se disse orgulhoso de poder defender a Red Bull (Foto: AFP)

“Pode ter certeza de que vou me focar totalmente na próxima temporada. A equipe tem a mesma mentalidade que eu e sei que estou aqui para ter desempenho e ajudar o time a brigar por outro título”, completou o mexicano.

A temporada 2020 foi a mais forte de Pérez na Fórmula 1. Defendendo a Racing Point, mostrou desempenho regular e constantemente nos pontos até atingir o ápice, que foi a vitória no GP de Sakhir, sua primeira na categoria.

Com o mexicano assumindo a vaga ao lado de Verstappen, Alexander Albon foi quem ficou a pé para o próximo campeonato. Como um “prêmio de consolação”, a Red Bull anunciou o tailandês como piloto reserva, dizendo que “é um membro importante do time”.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.