Pérez agradece chance “em vencedora Red Bull” e promete total foco em briga por título

Com mais um ano garantido na Fórmula 1, o mexicano exaltou a oportunidade de poder pilotar para uma equipe vencedora e mostrou animação para vestir as cores

Sergio Pérez é oficialmente o novo piloto da Red Bull para a temporada 2021. Nesta sexta-feira (18), após muita expectativa, a equipe taurina anunciou o mexicano para o próximo ano para ser companheiro de Max Verstappen.

Os rumores da ida do competidor de Guadalajara para a escuderia de Milton Keynes ganharam força após a publicação Speed Week, de propriedade do grupo de mídia da bebida energética, anunciar em seu site a notícia na noite da quinta-feira. Então, nesta manhã, foi confirmada a mudança.

“Estou incrivelmente grato pela Red Bull me dar a oportunidade de correr em 2021. A chance de pilotar em uma equipe que disputa campeonatos é algo que espero desde que entrei na Fórmula 1 e vai ser um momento de muito orgulho ir para o grid usando as cores da Red Bull junto com Max”, disse Pérez.

Pérez se disse orgulhoso de poder defender a Red Bull (Foto: AFP)

“Pode ter certeza de que vou me focar totalmente na próxima temporada. A equipe tem a mesma mentalidade que eu e sei que estou aqui para ter desempenho e ajudar o time a brigar por outro título”, completou o mexicano.

A temporada 2020 foi a mais forte de Pérez na Fórmula 1. Defendendo a Racing Point, mostrou desempenho regular e constantemente nos pontos até atingir o ápice, que foi a vitória no GP de Sakhir, sua primeira na categoria.

Com o mexicano assumindo a vaga ao lado de Verstappen, Alexander Albon foi quem ficou a pé para o próximo campeonato. Como um “prêmio de consolação”, a Red Bull anunciou o tailandês como piloto reserva, dizendo que “é um membro importante do time”.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar