Pérez analisa acidente com Hülkenberg e Ocon no Catar: “Lugar errado na hora errada”

A tentativa de dividir a curva 2 com Nico Hülkenberg e Esteban Ocon acabou dando errado. Sergio Pérez foi atingido pelos rivais e precisou abandonar a corrida sprint

Sergio Pérez segue em uma maré de azar na Fórmula 1 e novamente se envolveu em um acidente. Dessa vez sem culpa, a corrida sprint do mexicano acabou mais cedo depois que ele se envolveu em uma batida com Esteban Ocon e Nico Hülkenberg na 11ª volta. Ao fazer sua análise sobre o ocorrido, ‘Checo’ se limitou a dizer que estava no “lugar errado na hora errada”.

Ocupando a décima posição no momento do incidente, Pérez tentava ganhar posições no grid quando encontrou Hülkenberg e Ocon. Ao chegar na curva 2, os três carros estavam lado a lado disputando o oitavo lugar, só que não havia espaço para todo mundo. O resultado foi uma batida tripla que tirou os três da prova. O abandono do #11 acabou garantindo o tricampeonato de Max Verstappen.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Batida de Pérez sela tri de Max Verstappen na F1 (Vídeo: Sky Sports)

“Foi uma pena, estava no lugar errado na hora errada no incidente com Hülkenberg e Ocon. Eu estava ali, paguei o preço e tive muitos danos no meu carro”, disse Pérez.

Com duas intervenções do safety-car antes de abandonar a sprint na volta 11, Pérez acabou não conseguindo fazer muitas voltas em ritmo de corrida e coletou poucos dados para a Red Bull. Por isso, espera que as informações obtidas por Verstappen possam lhe ajudar no domingo.

“Infelizmente não tivemos muitas voltas na corrida, mas Max coletou algumas boas informações para saber o que vamos enfrentar amanhã”, finalizou.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.