Pérez aposta em “estar de volta à luta pelo pódio e pela vitória” no GP da Emília-Romanha

Piloto do Dia do GP do Bahrein, primeira prova da temporada 2021 da Fórmula 1, Sergio Pérez almeja ter um fim de semana mais tranquilo no GP da Emília-Romanha, em Ímola, um circuito de características bem diferentes em relação a Sakhir

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Ainda em processo de adaptação ao carro e à própria equipe Red Bull em si, Sergio Pérez chega a Ímola para a disputa do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021 da F1, com expectativas bem elevadas. Muito mais do que ser um concorrente direto ao pódio, o que se justifica em razão do potencial do RB16B, ‘Checo’ vai além e espera ter chances até de lutar pelo triunfo no circuito italiano neste fim de semana.

Pérez teve um primeiro fim de semana da temporada de grandes emoções. No sábado de sessão classificatória, o mexicano de 31 anos não conseguiu encaixar a melhor volta e ficou apenas em 11º no grid do GP do Bahrein.

No domingo, na volta de alinhamento para o grid, sofreu uma pane eletrônica no carro, que apagou. Por muito pouco, ‘Checo’ não abandonou. Depois de ter resetado o sistema e largar do pit-lane, Pérez empreendeu grande remontada e terminou em quinto lugar, sendo eleito pelos fãs da F1 como o Piloto do Dia em Sakhir.

SERGIO PÉREZ; FÓRMULA 1; RED BULL; GP DO BAHREIN;
Sergio Pérez foi uma das grandes estrelas do GP do Bahrein (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

Para o fim de semana em Ímola, Pérez almeja ter uma jornada mais limpa para poder conquistar os objetivos condizentes com um piloto da Red Bull.

“Meu objetivo é ter uma boa corrida. Esperamos que em Ímola eu possa estar de volta à luta pelo pódio e, tomara, também pela vitória. Ao contrário do Bahrein, aqui a classificação é muito importante, já que há poucos lugares em que é possível ganhar posições neste circuito”, disse.

Pela primeira vez na temporada, os carros da F1 vão andar de forma competitiva em um circuito que não seja Sakhir. Ímola, um traçado muito mais travado e de difícil ultrapassagem, tem características muito distintas na comparação com a pista barenita. Pérez acredita que, mesmo com um cenário completamente diferente, Red Bull e Mercedes vão novamente lutar de igual para igual.

“Acho que vai estar muito igual na luta com a Mercedes, e aí vamos ver quanta diferença há entre as duas equipes neste tipo de circuito. Vai ser interessante ver como estamos em Ímola, um traçado muito diferente do Bahrein, de modo que teremos de comparar nosso nível com o deles”, disse.

Por fim, ‘Checo’ ressaltou o aprendizado adquirido no fim de semana no Bahrein e já sabe como aplicar os ensinamentos para ter uma boa jornada em Ímola nos próximos dias.

“Aprendi muito no meu primeiro fim de semana da equipe. Aprendi especialmente mais sobre o estilo de pilotagem de Max e como tenho de lidar com o carro para tirar o máximo. Isso foi o que eu mais foquei. Sei qual o equilíbrio preciso alcançar para gerenciar bem o carro durante todo o fim de semana em Ímola”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.