Pérez celebra retorno ao pódio e prega regularidade na F1 2023: “Focado em mim”

No GP da Hungria, Sergio Pérez subiu ao pódio pela primeira vez desde a Áustria e encerrou um incômodo jejum de idas ao Q3. Agora, o mexicano quer deixar a fase ruim para trás e focar em ser mais regular até o fim da temporada 2023 da Fórmula 1

Sergio Pérez conseguiu uma boa recuperação no GP da Hungria, disputado no último domingo (23), e voltou ao pódio da Fórmula 1 pela primeira vez desde o GP da Áustria, realizado no início do mês. O mexicano, que passou cinco etapas consecutivas sem conseguir sequer chegar ao Q3, quebrou a escrita no Hungaroring — mas se classificou apenas em nono, o que causou a necessidade de uma corrida de recuperação na 11ª etapa da temporada.

No fim, utilizando uma estratégia em que largou com pneus duros e trocou por dois jogos de médios, Pérez conseguiu deixar a McLaren de Oscar Piastri para trás e chegou a tentar buscar o segundo lugar de Lando Norris. Ainda que o britânico tenha conseguido manter a posição, ‘Checo’ comemorou o resultado.

Relacionadas


“Foi uma boa corrida, e foi ótimo voltar ao pódio”, celebrou Pérez. “Largamos com os duros, o que foi um pouco complicado, principalmente na primeira volta. Mas [os pneus] acabaram funcionando bem por um longo tempo, e conseguimos um bom ritmo antes de trocar para os médios”, explicou.

“A corrida não foi apenas muito exigente fisicamente, mas também mentalmente”, avaliou. “Precisei focar em cuidar dos pneus. Estava realmente muito quente, acabei perdendo 3kg”, revelou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez quer deixar fase difícil para trás e focar na regularidade em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Feliz com o terceiro lugar, o mexicano quer voltar a entregar resultados de forma consistente à equipe, que venceu absolutamente todas as etapas da categoria em 2023. O primeiro passo foi voltar ao pódio e, a partir de agora, Pérez almeja alcançar uma sequência de corridas fortes com a Red Bull.

“Foi um bom resultado e, agora, só preciso encontrar a consistência”, admitiu. “Quando a pressão está em você e você consegue entregar, isso te deixa orgulhoso do que está fazendo. Então, precisamos apenas continuar indo em frente e acelerando. Estou focado em mim mesmo e garantindo que vou entregar o máximo possível”, finalizou.

O mexicano ocupa o segundo lugar do Mundial de Pilotos, com 171 pontos, e vê a Aston Martin se distanciar cada vez mais com Fernando Alonso — que possui 139. Lewis Hamilton aparece logo atrás, com 133, enquanto Max Verstappen nada de braçada e lidera com 281.

Entre as equipes, a situação não é muito diferente. Enquanto a Mercedes segue confortável no segundo lugar, com 223 tentos, a Red Bull ocupa o topo, com 452 pontos, e caminha a passos largos para seu segundo Mundial de Construtores consecutivo.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.