Pérez confirma início de conversas para renovação com Red Bull: “Sem pressa”

Piloto mexicano afirmou que já "começou a conversar" com a Red Bull sobre extensão de vínculo; chefe taurino, Christian Horner elogiou desempenho de 'Checo' na F1 2022

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN ATROPELA EM MIAMI. COMO FERRARI RESPONDE? | Paddock GP #286

O casamento entre Red Bull e Sergio Pérez tem tudo para ser renovado por mais tempo. A equipe taurina visa recompensar o piloto mexicano pela boa performance até aqui na temporada de 2022 da Fórmula 1 – e as negociações já estão em curso.

“Estamos muito focados em nossos pilotos no momento e ‘Checo’ faz um ótimo trabalho este ano”, limitou-se a dizer Christian Horner, chefe da Red Bull. “Começamos a conversar, mas não estamos com pressa de fazer nada tão cedo”, admitiu, por sua vez, Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vem renovação por aí, ‘Checo’? (Foto: Red Bull Content Pool)

‘Checo’ enfim mostra-se adaptado ao time energético. Depois de um 2021 de altos e baixos, o mexicano começou bem na nova era da Fórmula 1. Pérez foi o segundo colocado em Melbourne e na Emília-Romanha, além de ter cruzado a linha de chegada em quarto lugar nas corridas de Miami e Jedá. No circuito saudita, inclusive, o piloto conquistou a primeira pole-position da carreira.

Além dos resultados de pista, Pérez demonstra ter bom relacionamento com o protagonista da Red Bull, Max Verstappen. Mesmo rejeitando a alcunha de ‘segundo piloto’, o ‘Ministro da Defesa’ mostrou-se um verdadeiro escudeiro do atual campeão mundial.

“Se eles [Red Bull] me pedissem para deixar Max [Verstappen] vencer a corrida quando eu poderia ganhar o campeonato, nós teríamos problemas. Mas eu não vejo isso acontecendo agora. A equipe tem sido aberta em nos dizer que querem os dois andando à frente. Nada seria melhor do que disputar o campeonato com Max, porque isso significaria que a Red Bull detém o poder”, afirmou recentemente Pérez.

No ano passado, a Red Bull anunciou a renovação de contrato com ‘Checo’ no fim do mês de agosto, em meio às ações do GP da Bélgica. Consultor taurino, Helmut Marko já declarou que a expectativa para 2022 é anunciar o futuro do mexicano e da equipe por volta do mesmo período.

F1 2022 volta daqui duas semanas, quando a categoria retornar – entre os dias 20 e 22 de maio -, com o GP da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.