Pérez avalia “corrida para limitar danos” na Austrália: “Fiz o que dava para fazer”
Com um fim de semana complicado, Sérgio Pérez quer virar a página, esquecer o GP da Austrália e voltar as atenções para a etapa do Azerbaijão, onde tentará manter viva a briga pelo título
Sergio Pérez foi apenas o quinto colocado no GP da Austrália de 2023, realizado neste domingo (2) como a terceira etapa da temporada na Fórmula 1. Depois de sofrer com problemas nos freios durante a classificação de sábado e abandonar a sessão, o mexicano trocou os controles eletrônicos e parte da suspensão de seu RB19, largou dos boxes e precisou fazer uma corrida de recuperação em Melbourne.
No entanto, a prova caótica, os poucos pontos de ultrapassagem e a fila de carros com DRS atrapalharam o avanço de Pérez em Albert Park. Neste cenário, o titular da Red Bull tentou tirar algo de positivo do fim de semana, e considerou a etapa como uma ‘limitação de danos’ após o acidente de sábado.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Acho que era o que poderia ser feito quando se começa do fundo do grid. Tive um início muito bom na segunda relargada, ganhei umas três ou quatro posições, mas depois teve uma bagunça muito grande e tive de recuar, porque se não, não terminaria a corrida”, seguiu. “Com tudo que aconteceu, dá para dizer que foi uma corrida para limitar os danos causados pelo problema na classificação”, lamentou Pérez.
Depois de uma etapa marcada por dificuldades, ‘Checo’ quer deixar o GP da Austrália para trás e voltar a atenção para a próxima corrida, no Azerbaijão, onde tentará manter viva a disputa pelo título contra o companheiro de equipe Max Verstappen — que venceu duas das três etapas até aqui, contra um triunfo do mexicano.
“Estou um pouco frustrado, porque fiquei preso nessa fila de DRS e não me recuperei como queria”, desabafou Pérez. “Mas agora é voltar a atenção para Baku, ter certeza de que resolvemos os problemas e voltar mais forte”, finalizou.
Pérez chegou em Melbourne com um ponto de desvantagem para Verstappen. Com o quinto lugar e a volta mais rápida no circuito de Albert Park, o mexicano se mantém na segunda posição no campeonato, mas vê a diferença para o holandês subir para 15 pontos.
A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão. A corrida, que será realizada em Baku, terá a primeira corrida sprint da temporada e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.