Pérez critica Norris por toque “desnecessário” na Holanda: “Danificou muito meu carro”

Sergio Pérez criticou Lando Norris pelo toque "desnecessário" que, na visão do mexicano, o impediu de terminar o GP da Holanda em sexto

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Sergio Pérez não teve vida fácil no GP da Holanda. Depois de largar do pit-lane por conta de punições aplicadas pela troca de motor providenciada pela Red Bull e pela Honda, ‘Checo’ teve de lutar para escalar o pelotão, enfrentou alguns percalços — como os pneus, destruídos depois da travada após levar uma fechada de Nikita Mazepin. Mas o mexicano conseguiu tirar proveito da performance do carro da Red Bull e cruzou a linha de chegada no último domingo (5) em oitavo. Contudo, Pérez, eleito pelos fãs como o Piloto do Dia do GP da Holanda, disse que poderia ter ido além e criticou Lando Norris, da McLaren, por um toque nas voltas finais da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na visão de ‘Checo’, Norris deixou pouco espaço na curva Tarzan para Pérez, que conseguiu fazer a ultrapassagem, por fora, mas foi tocado pelo carro do britânico. As voltas finais da prova foram de muita luta para lidar com um carro avariado, mas o esforço valeu ao latino-americano a conquista de 4 pontos na esteira de uma corrida em que Sergio foi um dos poucos que conseguiu entregar ultrapassagens e entretenimento.

“Toda ultrapassagem meio que foi no limite. Cada uma delas foi muito arriscada. Eu corri muitos riscos. Acompanhar o ritmo dos carros foi muito difícil, dei meu máximo hoje. Vamos dizer que apenas minimizamos os danos. Trocamos o motor, então tivemos de aceitar a punição. De agora em diante, é apenas olhar para frente e voltar mais forte em Monza”, disse Pérez.

Sergio Pérez largou do pit-lane e escalou o pelotão para encerrar o GP da Holanda em oitavo (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

“Foi uma pena no fim da corrida quando Lando e eu nos tocamos. Tive muitos danos no lado direito do carro. Acho desnecessário. Não tinha espaço suficiente e nos tocamos. Isso danificou muito meu carro. Daquele ponto em diante, perdi muita aderência. Do contrário, acho que o sexto lugar seria possível hoje”, afirmou o dono do carro #11.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Gostaria de ter entregue mais aos fãs holandeses, eles foram incríveis ao longo do fim de semana. Agora é olhar para frente e tentar reagir com tudo em Monza” concluiu o mexicano de Guadalajara.

O GP da Itália, 14ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, acontece já neste próximo fim de semana. Uma das atrações em Monza será a realização da Sprint Qualifying, ou corrida de classificação, no sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.