Pérez se desculpa com Leclerc por incidentes: “Não é assim que gosto de correr”

Sergio Pérez teve um movimentado GP da Áustria. Primeiro, foi jogado para fora da pista, depois colocou Charles Leclerc na caixa de brita duas vezes e acabou punido, terminando a corrida na sexta colocação

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sergio Pérez teve uma movimentada corrida na Áustria. Primeiro, buscava a segunda posição contra Lando Norris e saiu da pista, caindo para o 10º lugar. Depois, em brigas com Charles Leclerc, colocou o rival da Ferrari na caixa de brita em duas ocasiões. Com isso, recebeu 10s de punição e terminou na sexta colocação.

Após a corrida, em conversa com a imprensa, o mexicano da Red Bull se desculpou com o piloto monegasco pelos incidentes no circuito austríaco e tentou se justificar.

“Eu sinto muito porque não é como gosto de correr. Não sou o tipo de piloto que dirige daquela maneira. Estávamos com turbulência, pneus desgastados, freios superaquecidos e tentando frear o mais tarde possível”, afirmou.

SERGIO PÉREZ; CHARLES LECLERC; PUNIÇÃO
Pérez foi punido após disputa com Leclerc (Foto: F1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não vi os incidentes, mas sinto muito se afetei a corrida dele porque o Charles [Leclerc] é um competidor que disputa de maneira agressiva, mas sempre no limite. Sou igual, mas não estou feliz comigo mesmo”, completou o mexicano.

Pérez também comentou sobre o lance com Norris logo nas primeiras voltas da prova. “Ele escapou porque não teve nenhum dano, mas na próxima vez pode ser bem diferente. Senti que estava na frente e ele me colocou para fora do circuito, o que não foi justo na corrida”, finalizou.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.